De forma relativamente surpreendente, o técnico Renato Portaluppi chamou a atenção com sua escalação no Grêmio na última quinta-feira, na Arena, na vitória de 2×1 diante do Goiás, pelo Brasileirão. Por escolha técnica, ele sacou o goleiro Gabriel Grando, que vinha sendo titular absoluto desde a segunda rodada do campeonato, para dar uma chance a Caíque.
Nos dias seguintes, algumas páginas gremistas nas redes sociais alertaram que Grando teria tirado o perfil do Grêmio de sua “biografia” no Instagram. O próprio atleta se manifestou em sua rede negando a situação e se explicando:
- Caíque fez defesa que iniciou reação contra o Goiás; reveja o lance
- Jogadores celebram vaga na Libertadores e já admitem “saudades” de Suárez: “Espetacular”
Grando, além disso, não apagou as várias fotos que tem jogando pelo Grêmio na sua linha do tempo no Instagram. Ele segue integrado ao grupo e está disponível para os dois jogos finais do Brasileirão: domingo, 18h30, em casa, contra o Vasco e quarta, fora, 21h30, diante do Fluminense.
Renato explica escolha no gol do Grêmio
Perguntado durante a sua última coletiva sobre a escolha que fez no gol gremista, Renato fez questão de elogiar tanto Grando quanto Caíque:
“Eu sempre falo que eu tenho dado oportunidades para todo mundo. O Grando teve várias e o Caíque teve uma. Chegou a vez dele, pelo que vem treinando. Eu também descansei alguns jogadores. Precisava rodar o grupo. Ele foi muito bem, como o Grando estava bem também. Só não posso mudar sete, oito em uma tacada só. Mas jogador do Grêmio tem que estar pronto sempre”, comentou Renato.
Leia mais notícias:
- Jornalista revela ter se incomodado com “falta de educação” durante homenagens a Suárez
- Renato deixa mensagem sobre o “aniversário” do tri da Libertadores: “Sempre me emociono”
- Campeões pelo Grêmio, Tite e Felipão selam a paz antes da vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo