Árbitro relata ameaça de dirigente do Grêmio e retirada de faixa “CBF lixo” na arquibancada da Arena

Bruno Arleu fez algumas ponderações sobre Grêmio x Palmeiras na Arena

Publicidade

A súmula de Grêmio 1×0 Palmeiras na Arena nesta quinta-feira pelo Brasileirão teve temas polêmicos abordados pelo árbitro Bruno Arleu. Ele relatou, por exemplo, os gestos de “roubo” do treinador palmeirense Abel Ferreira e as ameaças do vice de futebol gremista Antônio Brum por conta da expulsão de Villasanti:

“Após o término do jogo, quando me dirigia ao vestiário, fui informado pelo var, sr, igor junio benevenuto, que após verificar as imagens da cabine do árbitro de vídeo, identificou que o treinador do palmeiras, sr abel fernando moreira ferreira, se dirigindo a zona mista do estádio, fez com a sua mão direita, gestos com os dedos, e proferiu as seguintes palavras através da leitura labial: “isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar” registro ainda que quando me encontrava dentro do vestiário, ao acessar a internet, constatei no site globoesporte.com, exatamente o que foi relatado acima pelo árbitro de vídeo da partida. informo que após o término da partida, quando deixei o gramado, fui abordado pelo vice presidente do grêmio, sr antônio brum, que de forma
ríspida, intimidatória, com dedo em riste e esbravejando, proferiu as seguintes palavras: “você expulsou o villasanti, e nem foi falta! você vai ver! você vai ver!””, relatou Arleu.

Faixa na torcida do Grêmio

Ainda em protesto sobre o jogo anterior contra o Corinthians, a torcida do Grêmio levou uma faixa “CBF lixo, vergonha” para a arquibancada da Arena, mas as autoridades a retiraram antes do início do duelo diante do Palmeiras. Há o relato deste fato na súmula:

“Antes da partida, foi identificada uma faixa branca localizada na torcida organizada (geral) do grêmio, atrás da meta localizada do lado esquerdo das cabines de transmissão, com os seguintes dizeres: “cbf lixo, vargonha”. solicitamos ao delegado da partida para que fosse
providenciada a retirada da faixa antes do início da partida. considerando que o policiamento já estava providenciando a retirada da faixa junto à torcida, demos início ao jogo sem atraso. após 30 segundos do primeiro tempo, a faixa já foi removida do local e não foi mais exposta”, diz o documento oficial.