Mesmo ciente do bom momento do Ferroviário na temporada de 2023, o Grêmio não tomou conhecimento do rival e venceu por 3×0 na Arena nesta quinta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, avançando para mais um sorteio na competição. Porém, o placar largo não escondeu alguns erros citados pelos próprios jogadores na saída de campo rumo ao vestiário:
Bruno Alves: “Feliz por mais um gol. É um momento especial que estou vivendo. É seguir trabalhando com humildade. Hoje persistimos. Criamos bastante chances e tivemos tranquilidade que o gol sairia. O mais difícil é criar e isso estamos fazendo. A gente tem confiança nos atacantes”
- “Me levou para o mundo”: como foi o reencontro de Jardel e Jorge Veras com o Grêmio e com a Arena
- Vina revela puxão de orelha da esposa para não fazer bobagem no Gre-Nal: “Acabamos de chegar”
Reinaldo: “Uma grande vitória diante dos nossos torcedores. Agora é descansar e pensar no Gauchão para buscarmos um grande resultado domingo. Quando a gente cria um monte de chances e não faz, a gente fica apreensivo. O que mais tem acontecido nessa Copa do Brasil é zebra, mas a gente conseguiu controlar e buscar o resultado”
Vina: “Feliz pela classificação, que era o nosso objetivo. A partir de amanhã é pensamento total no Ypiranga, que mostrou sua força jogando em casa contra o Bragantino. Vamos nos preparar bem para a semi. O futebol pede eficiência. Quando tiver a chance, tem que fazer. O Renato pede sempre para nós. Mas mérito do goleiro deles também”
Grêmio em campo no domingo
Agora, o Grêmio passa a pensar novamente no Gauchão e encara o Ypiranga, no domingo, 16h, pela ida da semifinal do Gauchão.
MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Vina explica comemoração do gol no Gre-Nal e se encanta com grupo de Renato: “Sensacional”
- Baldasso se propõe a analisar o Grêmio e diz que caiu um mito sobre Renato: “Sabe formar time, sim”