Antes da estreia, Tite revela mensagem de Abel Braga e cita título mundial do Inter: “Ele poderia estar aqui”

Técnico Tite engata a sua segunda Copa do Mundo consecutiva treinando a Seleção Brasileira

Publicidade

Em coletiva de imprensa concedida nesta quarta-feira, véspera da estreia da Copa do Mundo diante da Sérvia, o técnico Tite revelou ter recebido uma mensagem do ex-treinador e ídolo do Inter, Abel Braga. Grato, o atual comandante da Seleção Brasileira lembrou o título mundial colorado de 2006 com o Abelão e revelou que também recebeu mensagem de boa sorte de Paulo Autuori, que deixou recentemente o cargo de diretor técnico no Beira-Rio.

“Talvez eu tenha sido privilegiado por estar em um local onde outros técnicos poderiam estar. Eu recebi uma mensagem do Abel, um campeão do mundo, que por sua história toda poderia estar aqui perfeitamente. Recebi também do Paulo Autuori, campeão do mundo também e que poderia aqui estar. Quis o destino que eu pudesse estar aqui”, comentou.

Assim como Abel, Tite também teve a oportunidade de treinar o Inter e vencer título importante com a camisa colorada. Foi em 2008, de forma invicta, na Copa Sul-Americana, que até então nunca havia sido vencida por times brasileiros. No Twitter, o colorado relembrou o discurso do treinador da Seleção antes da finalíssima frente ao Estudiantes:

Tite evita divulgar escalação do Brasil

Escondendo o jogo, Tite escolheu não divulgar o time titular na coletiva de imprensa na véspera da partida. Ainda assim, tudo indica que o Brasil jogará com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

“A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber. As variações vocês sabem e não vou falar. Eu faço escolhas, agrado a uns e outros, não. Isto é da escolha e da função do técnico, mas os atletas do meio para frente se escolheram também. Em cada clube, eles estão com protagonismo e qualidade excepcionais”, explicou Tite, para depois ampliar:

“Não acredito em encher de atacantes nem de encher de defensor. Eu entendo que o ponto de equilíbrio está no meio-campo, nas movimentações. E aí, sim, ter uma equipe equilibrada”.

Veja mais notícias do momento vivido pelo colorado: