Em má fase na temporada, já com quatro jogos consecutivos sem vencer, o Inter perdeu um nome importante no time para a abertura do Brasileirão. Nesta quinta-feira, dia seguinte ao empate em 0x0 diante do Real Tomayapo, da Bolívia, em casa, pela Copa Sul-Americana, o clube confirmou a lesão muscular na coxa esquerda do capitão Alan Patrick.
“Alan Patrick: Lesão muscular no posterior da coxa esquerda. Atleta desfalcará o clube nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro”, diz um boletim enviado pela assessoria de imprensa do Inter, sem especificar uma data de retorno.
- Mercado responde se afastamento de De Pena e Gabriel atrapalhou o rendimento do time
- Coudet reforça confiança no trabalho, mas admite pressão: “Conheço o futebol brasileiro”
A lesão de Alan Patrick aconteceu logo no começo do segundo tempo do empate sem gols. Imediatamente, ele levou a mão à coxa esquerda e gerou preocupação entre os colegas, que fizeram o sinal de substituição para o banco de reservas.
De volta ao Inter desde o primeiro semestre de 2022, Alan vem sendo o principal destaque do time desde então, mas teve o desempenho criticado dos jogos contra o Juventude na semifinal do Gauchão em diante. Além dele, o colorado já não terá Enner Valencia para as próximas partidas – saiba mais aqui.
Quando o Inter joga de novo?
A próxima partida do Inter é novamente no Beira-Rio, em Porto Alegre, diante do Bahia, pela primeira rodada do Brasileirão. O confronto acontece neste sábado, a partir das 18h30.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Baldasso aponta diferença entre Inter e Grêmio na hora decisiva: “Eles entram com faca nos dentes”
- Palmeiras muda local de três jogos no Brasileirão e não vai enfrentar o Inter no Allianz Parque