Em nota, Inter esclarece situação de Enner Valencia e confirma: “Ficará de fora dos próximos jogos”

Centroavante vem sofrendo dores no pé direito desde a lesão no aquecimento do Gre-Nal

Publicidade

Em comunicado oficial divulgado no começo da tarde desta quarta-feira, o Inter se posicionou de forma oficial sobre a situação vivida pelo centroavante Enner Valencia. Titular absoluto desde a sua chegada no meio de 2023, o equatoriano vem sofrendo dores no pé direito desde o último Gre-Nal e vai ficar de fora dos próximos jogos para se recuperar totalmente.

O Inter, que não deu um prazo exato de retorno, confirmou que o jogador atuou descontado no segundo tempo da semifinal estadual contra o Juventude. Agora, a ideia do clube é só colocá-lo em campo quando ele se apresentar em 100% das suas condições:

“O atleta Enner Valência sofreu um trauma no pé direito durante a partida contra o Grêmio. Realizou tratamento para lesão. Na sequência, durante o primeiro jogo da semifinal contra o Juventude, acabou tendo um novo trauma na mesma região. Mesmo com o quadro de dor e inchaço, foi decidido pelo Departamento de Futebol, com o atleta, sua utilização para o segundo jogo da semifinal”, diz a nota do clube, que acrescenta:

“Esse retorno acabou tendo uma regressão do quadro, desta forma, necessitando afastamento para recuperação completa do jogador. Sendo assim, Enner ficará de fora dos próximos compromissos do Inter. Tendo seu retorno previsto apenas quando estiver completamente recuperado da lesão”.

Enner Valencia fora do começo do Brasileirão

Assim, o camisa 13 ficará de fora do começo do Brasileirão, que para o Inter se inicia neste sábado, às 18h30, em casa, diante do Bahia. A projeção atual indica que Enner desfalcará o time nos jogos contra Real Tomayapo, Bahia, Palmeiras, Athletico-PR, Delfín e Atlético-GO, entre Copa Sul-Americana e Brasileirão. Sem ele, as opções são Rafael Borré, Lucas Alario e o jovem Lucca como jogadores de origem do setor.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas