Grêmio pode trocar metade do time titular para enfrentar o Vasco na abertura do Brasileirão

Técnico Renato Portaluppi ainda definirá a escalação nos treinos restantes da semana

Publicidade

Depois da inesperada e dura derrota de 2×0 em casa para o Huachipato, do Chile, na terça-feira, pela fase de grupos da Libertadores, o Grêmio concentra as suas atenções para o início do Brasileirão e deverá ter a força máxima diante do Vasco da Gama, domingo, às 16h, fora de casa. Na terça, ainda por conta do desgaste do título gaúcho no sábado anterior, o técnico Renato Portaluppi optou por preservar alguns titulares importantes.

Mas a tendência é que todos eles voltem ao time contra o Vasco, em escalação que pode mudar pela metade em relação ao jogo do Huachipato. Kannemann, Pepê, Gustavo Nunes e Pavón, que não iniciaram na terça, devem voltar normalmente.

A lista de mudanças vai ampliar por conta da lesão muscular do lateral-esquerdo Mayk, que já iniciou a recuperação e ficará de fora dos próximos jogos. Sem ele e ainda sem Reinaldo, que se recupera de lesão no joelho, Renato precisará escolher entre Fabio, improvisado, ou Cuiabano e Wesley, que são da função.

Renato ainda terá que tomar uma decisão a respeito do goleiro titular. Contratado no início do ano, Agustín Marchesín vem tendo o desempenho contestado e inclusive desabafou depois da última derrota. Caíque, que foi titular na reta final do Gauchão, corre por fora na briga por esta posição.

Como pode ser o time do Grêmio no domingo?

O Grêmio, que viaja no sábado visando o primeiro duelo do Brasileirão, pode pegar o Vasco da Gama com a seguinte formação: Marchesín (Caíque); João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann, Cuiabano (Wesley ou Fabio); Villasanti, Pepê, Cristaldo; Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas