Abrahão vê Grêmio prejudicado pelo STJD, diz que pediu para desligarem som ambiente e cita invasões de colorados no Beira-Rio

Confira alguns detalhes da coletiva de imprensa do vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão

Publicidade

Satisfeito e ainda mais motivado pela vitória do Grêmio sobre o Fluminense, por 1×0, na Arena, o vice-presidente de futebol tricolor Denis Abrahão usou boa parte da sua coletiva para fazer um apelo ao STJD contra a decisão de tirar público dos jogos gremistas. A liminar aceita por Otávio Noronha, presidente do STJD, tinha por base os atos de invasão de campo e quebra-quebra na derrota para o Palmeiras.

Para Abrahão, o torcedor gremista merecia estar de volta à Arena depois de tantos meses apenas contribuindo com a mensalidade de sócio sem poder ir ao estádio. O dirigente também citou os casos isolados de colorados invadindo o campo sábado, no Beira-Rio, na vitória no Gre-Nal. Confira as suas principais falas:

Torcedor sofre:

“O Grêmio não merece sofrer com essa casa vazia sem nenhum torcedor. Não podemos pagar pelo ato de meia dúzia de pessoas que foram identificadas. Não é justo para o nosso sócio que paga o ano todo e agora não pode vir ao estádio”

Colorados também invadiram:

“A responsabilidade de cuidar os torcedores nos jogos não é do Grêmio. E sim de quem gere a Arena. Não é justo com o sócio do Grêmio não poder ver o jogo do seu clube. Isso não é justo. Eu só peço justiça. Sábado tivemos invasão, duas ou três, não fizeram nada, e que bom que fizeram nada. Mas tivemos invasão também. Por que só o Grêmio é punido?”

Som ambiente com músicas da torcida:

“É triste ver a Arena vazia, é deprimente. Eu pedi pro CEO desligar esse som aí, esse som não tem nada a ver com o Grêmio, tá atrapalhando, os jogadores estão irritados. O espetáculo do futebol sem o torcedor não é futebol. Eu imploro, revejam esse caso”

Confira os jogos que faltam para o Grêmio, que é o 19° colocado com 26 pontos, terminar a sua campanha no Brasileirão:

• América-MG (Independência) – 13/11
• Bragantino (Arena) – 16/11
• Chapecoense (Arena Condá) – 20/11
• Flamengo (Arena) – 23/11
• Bahia (Fonte Nova) – 26/11
• São Paulo (Arena) – 02/12
• Corinthians (Neo Química Arena) – 05/12
• Atlético-MG (Arena) – 09/12

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul