Abel Braga rasga elogios à festa do Grêmio por Suárez e põe Inter como candidato em 2023

Ex-treinador colorado é, atualmente, diretor técnico de futebol do Vasco da Gama

Publicidade

Agora na função de diretor técnico de futebol do Vasco da Gama, o antigo comandante do Inter, Abel Braga, elogiou bastante a festa da torcida do Grêmio para receber o atacante Luis Suárez, quarta-feira, na Arena. Mais de 30 mil gremistas foram ao estádio recepcionar o jogador, que será uma das grandes atrações da temporada de 2023 no futebol brasileiro.

“Assisti um pouco da apresentação do Suárez e foi uma festa muito bonita que fez o torcedor do Grêmio. O gaúcho tem essa coisa, nunca vi nada igual, como foi nos tempos de Inter, na nossa ida e chegada do Japão. O Grêmio procurando se reforçar e precisando, sabendo que vai ser um campeonato muito mais difícil”, comentou Abel, à Rádio Gaúcha.

Garantindo que o Vasco não passará mais o sofrimento dos recentes rebaixamentos, Abel também falou sobre o equilíbrio do próximo Brasileirão e projetou o Inter como “candidato”. Ele está bastante impressionado com o trabalho de Mano Menezes:

“Esse Campeonato Brasileiro vai ser muito mais complicado do que em relação ao ano passado. Subiu Grêmio, Vasco, Cruzeiro e Bahia, quatro clubes de tradição. Qualquer campeonato que começa tem Inter e Grêmio como favoritos, isso não vai mudar na história. O Inter fez uma campanha espetacular, trabalho do Mano foi incrível. O Inter está mantendo uma base muito boa, já sabe a maneira que escala, como mexe, do jogador que precisa para cada estratégia. Mano está com o grupo na mão, e é candidato”, ampliou Abel.

Nova função de Abel

O campeão da Libertadores e do Mundial pelo Inter em 2006 já se diz “fascinado” pela nova função que vem exercendo. No Vasco, ele tem ao lado o executivo de futebol Paulo Bracks e o treinador da equipe, Mauricio Barbieri, ex-Flamengo e Bragantino.

“Aqui está sendo incrível. Estou fascinado. Fui feliz para caramba no beira do campo. Hoje é um lado diferente, que eu fiquei com medo de adaptar ou não, mas que para minha felicidade, a verdade é essa, tem um lado que é muito bom a todos, que vai ser o futuro do futebol brasileiro”, finalizou.

MAIS SOBRE O INTER: