Inter

A justificativa de Mano Menezes para o “novo” ataque do Inter que já será visto neste sábado

Inter tenta largar bem na semi do Gauchão encarando a equipe do Caxias fora de casa

Suspenso na goleada de 4×1 sobre o Esportivo no sábado passado, no Beira-Rio, o técnico Mano Menezes volta à casamata do Inter neste sábado, 16h30, diante do Caxias, pela ida da semifinal do Gauchão. E, durante a semana, em coletiva de imprensa, adiantou que montará um “novo ataque” com jogadores que ainda não atuaram oficialmente juntos, com tendência da dupla ser Pedro Henrique e Luiz Adriano.

Mano explicou que a ideia é retomar o funcionamento do time do Brasileirão do ano passado, que teve, na maioria das vezes, Wanderson pelo lado e Alemão como referência.

“As coisas têm de ter uma certa lógica. Tínhamos uma estrutura de time no ano passado, e funcionava bem. Esse ano, por questões de campo e produtividade, foi necessário fazer uma modificação. Encontramos soluções com essa modificação. Agora podemos voltar à nossa estrutura de antes. Estamos trabalhando para ver se vamos fazer isso agora ou mais à frente”, disse Mano, em coletiva, antes de acrescentar:

“Às vezes, dúvidas que vocês têm são as mesmas que o treinador tem. Amanhã (sexta-feira) vamos tomar a decisão final. O importante é a equipe estar firme para enfrentar o desafio. O Caxias tem sido um adversário difícil. É bem provável que a estrutura do ano passado volte em algum momento, porque foi a que funcionou melhor”.

Para esta específica partida, Mano não terá Alemão nem no banco de reservas por conta de suspensão pelo terceiro amarelo. Em relação a Pedro Henrique, a preferência do técnico é bem clara:

“Prefiro Pedro Henrique pelo lado, onde ele atuou antes. Ajudou a equipe centralizado, porque as circunstâncias exigiram, mas vai melhor pela direita ou pela esquerda. Ele tem um ótimo um contra um, possibilidade de a bola chegar na beirada e ter o um contra um”, finalizou.

O serviço de Caxias x Inter:

Provável Inter

Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Matheus Dias), De Pena, Mauricio e Alan Patrick; Pedro Henrique (Wanderson) e Luiz Adriano.

Provável Caxias

Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon, Vini Guedes (Marciel) e Peninha; Diego Rosa, Jean Dias e Eron (Marcão).

Horário

A partir das 16h30.

Arbitragem

Jean Pierre Lima, auxiliado por Lucio Flor e Fabricio Baseggio. VAR: Pablo Ramon Pinheiro.

Transmissão

RBS TV e Premiere anunciam a transmissão ao vivo.

Relacionados do colorado

MAIS SOBRE O INTER DE MANO:

Artigos relacionados