InícioInter

No SporTV, D’Alessandro critica Vini Jr por situação do pênalti: “Tem que assumir”

Ex-jogador colorado também entende que Vini deveria ter pego a bola naquele momento

Continue lendo após o anúncio

Assim como grande parte dos comentaristas e da torcida brasileira, Andrés D’Alessandro, ex-Inter, também avaliou que Vini Jr deveria ter batido o pênalti perdido por Bruno Guimarães, neste domingo, quando Brasil e Noruega seguiam empatados em 0x0 pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O argentino vem sendo comentarista do Seleção Copa, do SporTV, nesta parte decisiva do Mundial.

“Tem um momento no futebol que tu tem que pegar a bola e assumir. Tem que assumir! Sabe por quê? Porque esse é o momento que vai fazer a diferença na tua vida e na tua carreira. O Vini tinha que pegar a bola e bater. Eu fiz isso já. Quantas vezes acontece que tem que bater outro e eu me sinto confiante, eu vou e bato e depois explico pro treinador. Depois eu explico pro treinador porque que eu bati e assumi e se eu errei eu assumo”, disse D’Ale.

🔴 É colorado? Receba notícias, bastidores e mercado do Inter direto no WhatsApp. SEGUIR O INTER

“Por que você fez isso? Porque você era o cara do time mas você era o cara do time. Vinícius Júnior é o cara do time, ele vai fazer menção de alguma coisa. Ele não fez nem menção de fazer menção, só deixou bater, cara”, colocou Felipe Melo, que também participa do programa.

Vini Jr se manifestou depois do jogo

Logo depois da eliminação brasileira, Vini aceitou conversar com a imprensa e deu a sua versão sobre a bola ter ficado com Bruno Guimarães, que parou em boa defesa de Nyland.

“Não é na hora. O pênalti é decidido antes do jogo e o treinador decidiu pelo Bruno, que treinou muito bem nos últimos dias. É ocasião do jogo. Perder ou fazer, isso passa na hora. Espero que isso não atrapalhe a carreira do Bruno na Seleção. Eu não fujo da responsabilidade. Eu esperava o melhor para a minha equipe e o Bruno era o nosso melhor batedor hoje”, afirmou Vini.

O Brasil, que chegará automaticamente a 28 anos sem vencer Copas, vai manter Carlo Ancelotti como treinador para o ciclo visando 2030. A próxima Data FIFA será em setembro com amistoso diante da Austrália fora de casa.

Publicidade

Artigos relacionados

\t