
SILAS
Assim como o ex-volante Maicon, o ex-treinador do Grêmio, Silas, saiu em defesa de Neymar e evitou responsabilizar o camisa 10 pela derrota do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo para a Noruega por 2×1. O antigo comandante gremista na temporada de 2010 inclusive entrou em discussão com o ex-volante Zé Elias durante programação ao vivo da ESPN na repercussão do jogo do último domingo.
Zé Elias: Isso que aconteceu no jogo contra o Noruega foi falado aqui há seis meses. Se o Neymar entrar, o treinador vai ter que estruturar todo o time para poder dar condições para o Neymar jogar. Ah não? O Neymar está gordo, sem condição de jogo e não conseguiu jogar nem no Paulistão.
Silas: Vocês estão de brincadeira. O Neymar não fez nada? Se a gente não toma o 2° gol a gente teria ido para a prorrogação. Como que o Neymar não fez nada? A questão não é o Neymar. A questão é que o Danilo ficou exposto no segundo tempo, coisa que no primeiro não ficou.
Zé Elias: Pois então, por que ele não deixou o Endrick centralizado? Ele teve que deixar o Endrick na lateral, o Vini Jr na outra lateral, botar dois caras no meio de campo para dar sustentação para o Neymar jogar. Tinha que dar condição para deixar o Neymar parado jogando só com a bola.
Silas: Para com isso, ele queria ganhar o jogo. Mas deixaram o Haaland sozinho três metros… outra história não, se não toma o 2° gol a gente empatava a partida.
A passagem de Silas pelo Grêmio
Ex-jogador conhecido do futebol brasileiro, Paulo Silas teve a chance de treinar o Grêmio na temporada de 2010 e se sagrou campeão gaúcho em vitória sobre o Inter na grande decisão. Ele ainda conduziu o time até a semi da Copa do Brasil em derrota para o Santos do próprio Neymar, além de Ganso, Robinho, Wesley e outros nomes da época. O técnico, porém, não resistiu aos resultados ruins no Brasileirão e foi demitido ainda no primeiro turno, dando lugar a Renato Portaluppi.









