
Em coletiva de imprensa concedida depois de Inter 2×0 Bahia, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, neste domingo, o técnico Mano Menezes já tratou de chamar a torcida para o duelo de quarta, 21h30, no Beira-Rio, quando o time colorado precisará reverter o 2×0 do América-MG para seguir vivo na Copa do Brasil. Na visão de Mano, será o próprio torcedor o “substituto” ideal de Alan Patrick, suspenso pela expulsão em Minas Gerais.
Mano, na sua entrevista, também confirmou que John é o novo goleiro titular do Inter e revelou ter tido uma “conversa limpa” com Keiller, que vinha atuando desde o segundo turno do Brasileirão do ano passado:
Parte física do Inter durante a vitória sobre o Bahia
“Estamos aqui para resolver os problemas. Já fizemos os diagnósticos, não vamos voltar a falar sobre ele. Ganhar jogos como o de quinta, o de hoje… não tem como sermos superiores fisicamente contra uma equipe que não jogou no meio de semana”
Atuação de Johnny
“Tivemos dificuldade na saída de trás no primeiro tempo. Com as trocas no intervalo conseguimos corrigir isso. Johnny rendeu muito bem hoje quando conseguiu jogar mais adiantado”
John na vaga de Keiller
“Achei importante para esse momento. É sempre difícil tomar decisão na posição de goleiro. Você não pode errar. Se você substitui e as coisas não acontecem, você perde dois goleiros. Fizemos no tempo que achamos importante fazer. Não vamos desconsiderar Keiller, mas parece que a bola estava entrando com muita facilidade. Os caras estavam achando toda hora o ângulo. Conversamos, de forma limpa. E a decisão foi tomada”
Sem Alan Patrick e com o torcedor
“O principal jogador do nosso time é o torcedor. Essas duas vitórias, mesmo que com dificuldade, vão fazer o torcedor se colocar de novo ao lado da equipe. Que se crie um ambiente favorável do primeiro ao último minuto. Quem vier, que entenda esse papel. Mesmo quando as coisas não estiverem bem em campo. E aí vamos substituir Alan Patrick com este torcedor”
Mano pede calma com Aránguiz
“Quando ele estiver à disposição, faremos questão de utilizar ele e avisar a vocês. A qualidade é indiscutível. Mas ainda não chegamos nisso. Estamos tendo muito cuidado na retomada dele. Ele mesmo dá o feedback para gente. A gente segura um pouquinho, dá um passo para trás, com calma. Assim que tivermos, vamos contar com ele”
Leia mais:
- Primeiro treino após o Gre-Nal teve desentendimento entre jogadores, revela jornalista
- Guerrinha mantém “canal aberto” com Mano e diz ter dado conselho sobre como o time deve jogar