A opinião e o palpite de Guerrinha sobre o que deverá acontecer no impasse entre Edenilson, torcida e Inter

Jornalista vê "clima azedo" entre as partes e sugere a tomada rápida de alguma decisão

Publicidade

O clima entre Edenilson, imprensa e torcida nunca esteve tão complicado e incerto no Beira-Rio. Após perder um dos pênaltis decisivos na disputa contra o Melgar, na queda em casa nas quartas da Copa Sul-Americana, o jogador protagonizou uma cobrança ríspida nesta quarta-feira em cima do jornalista Lucas Collar, do Vozes do Gigante, durante treino no CT.

Na avaliação do também jornalista e comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, da Rádio Gaúcha, o Inter precisa agir logo contra o “clima azedo” envolvendo o jogador. Mas a sua aposta é de que tudo ficará em “compasso de espera”, sem decisão breve de nenhum dos lados.

“O clima entre o meio-campista, clube, torcida e parte da imprensa está cada vez mais azedo. Não dá para adiar. A cada dia que passa, o clima entre Edenilson, Inter, torcida e parte da imprensa fica mais azedo e merecendo ação das partes para acalmar ou quebrar os pratos definitivamente. Como a época é de poucas respostas, muitas especulações a respeito do assunto, a impressão que se tem é de que tudo vai continuar em compasso de espera por mais algum tempo, o que não deixa de ser ruim para todos os envolvidos”, opinou Guerrinha em coluna no Diário Gaúcho.

Com contrato assinado até 2024 e sem outras ofertas de clubes de fora atualmente, Edenilson deve continuar no Inter. Até porque o clube não conseguiu, mais uma vez, concretizar o tão sonhado retorno do volante chileno Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Recuperado de edema no joelho, o camisa 8 já vem treinando normalmente e fica à disposição do técnico Mano Menezes para pegar o Avaí, segunda, 20h, fora.

MAIS NOTÍCIAS DO INTER: