Renato espera que Grêmio “tenha aprendido”, vê nível da Série B muito fraco e já crava times que sobem

Treinador segue livre no mercado desde que saiu do Flamengo no final do ano passado

Publicidade

Ainda livre no mercado desde a saída do Flamengo no ano passado, o técnico Renato Portaluppi concedeu declarações ao Correio do Povo para tratar do momento do Grêmio, do jogo contra o Cruzeiro na Arena no domingo e da segunda divisão. Ele já crava que, além desses dois, vão subir de divisão os outros times que atualmente completam o G-4: Bahia e Vasco.

Renato espera que o Grêmio “tenha aprendido” a lição para não voltar a cair e classifica o nível atual da Série B como “muito fraco”:

“Ano que vem vão estar na primeira divisão sem dúvida alguma, mas espero que tenham aprendido. Com os erros a gente aprende, espero que tenham aprendido para que não voltem pra segunda divisão. Subir eles vão, até porque a segunda divisão está muito fraca, mas muito fraca mesmo, eu tenho acompanhado alguns jogos. Muito difícil os primeiros quatro perderam a vaga para a primeira divisão. Não acredito que algum clube tire a vaga deles. É bom pro futebol brasileiro, clube grande, grandes torcidas precisam estar na primeira divisão. Espero que tenham aprendido a lição”, disse Renato, antes de acrescentar:

“Joguei quatro meses e meio no Cruzeiro, ganhei dois títulos, é um clube muito grande, como o Grêmio também é. Triste ver essas duas potências, com essas duas grandes torcidas, estarem na Série B. Mas quando as coisas não andam bem no clube, a conta chega e infelizmente chegou a conta, tanto pra Grêmio, quanto para Cruzeiro. Dois clubes multicampeões, que ninguém imaginaria na segunda divisão”.

Atualmente, o Cruzeiro lidera a Série B com um total de 53 pontos e o Grêmio vem em 3° com 43. O jogo é no domingo, 16h, com promessa de casa cheia na Arena.

Veja mais notícias do Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)