
No tradicional discurso pré-jogo, onde costuma dar as últimas orientações aos atletas, o técnico Mano Menezes deixou um pedido final na quarta-feira, na Serrinha, antes da vitória de 2×1 sobre o Goiás pelo Brasileirão: terminar com 11 jogadores em campo, sem nenhum jogador expulso e manter a organização da equipe até o apito final do árbitro.
“Vamos começar bem, concentrados e passar a dificuldade pro outro lado. Com 11, hein? Com 11 lá dentro até o final. Quero todo mundo até o fim”, disse.
Mano teve o objetivo atendido, já que, mais uma vez, o Inter não teve nenhum jogador expulso e terminou a partida com 11 jogadores.
“Futebol é feito de oportunidades. Elas acontecem e por vezes a gente nem está esperando, mas temos que aproveitar igual. Só tenho que elogiar, mas temos que continuar. Parabéns”, vibrou o treinador após a partida.
As cenas vividas no vestiário em Goiânia constam no vídeo de bastidores divulgado pelo Inter durante a última quinta-feira e que você confere logo abaixo:
Relembre declarações de Mano na coletiva à imprensa pós-jogo:
Vitória em Goiânia
“Aprender a valorizar tudo que a gente conquista passa por analisar o que os rivais fazem. E é difícil jogar aqui. Ainda mais pra nós gaúchos pela diferença do clima nesse momento. A gente sofre na questão física. Mas o nosso time se comportou bem. Fizemos um início de jogo bom, apesar de ter levado outra bola no poste. Esperávamos que o Goiás chegaria bem de bola aérea. Mas tivemos força, voltamos bem e fizemos um jogo mais estável. Merecemos a vitória”
Elogios a Moisés e Johnny
“Para permanecer na parte de cima da tabela você tem que ter elenco. As perdas são inevitáveis. Lesão, cartão. Campeonato é longo, duro. Queríamos dar uma ideia de jogo para todos. Hoje foi assim com Moisés, que entrou bem. Johnny fez jogo muito bom também. Temos que ter esse nível para ficar tranquilo e não ter queda de produção quando tivermos desfalques”
Escalação para pegar o Botafogo, domingo, 18h, em casa
“Não penso no meio de campo ainda. Vamos por partes. Importante valorizar o que conquistamos e depois vamos pensar. Cada jogo tem as suas características. Hoje era momento de estabilidade depois de vencer o Flamengo. Exigia um pouco de força física. O Goiás tem time alto. Johnny nos dava mais estatura. Para frente, vamos avaliar outros quesitos e o importante é que quem entre dê conta do recado”
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Mercado vibra com nova vitória, mas promete “incomodar” colegas no vestiário por pés no chão: “É aí que eu desconfio”
- Mano elogia dois jogadores específicos, explica ausência de Wesley Moraes e repercute perda de Dourado
- Alan Patrick dita o ritmo do Inter em nova vitória, faz gol e vibra com momento do time: “Crescente muito boa”
- Lisca dá novos bastidores do trabalho no Inter em 2016 e revela tentativa com Sobis: “Vou confessar pra vocês”