Reunião com os jogadores, sinceridade, dois gols e zoeira: a noite de Braithwaite na Arena

Centroavante dinamarquês é o novo artilheiro do Gauchão com 5 gols

Novo artilheiro do Gauchão com 5 gols marcados, o centroavante Martin Braithwaite foi um dos principais personagens da goleada de 5×0 do Grêmio sobre o Pelotas, na Arena, nesta terça-feira, não apenas pelas duas cabeçadas que foram parar nas redes do rival. A postura do dinamarquês em diferentes momentos chamou a atenção da torcida e reforçou o seu perfil de líder do elenco.

Mesmo com vitória parcial no primeiro tempo, Braithwaite demonstrou não estar gostando da atuação do time e chegou a reunir os atletas no centro do campo durante uma parada para passar orientações. As cobranças surtiram efeito e em seguida o time fez mais gols, dando tranquilidade no placar.

“Honestamente, eu acho que fui o único que não participei da conversa. Mas acho que era para sermos mais intensos e agressivos com a bola. Acredito que seja isso. E acabou resultando em dois gols rápidos, que nos ajudou a ter tranquilidade no jogo”, declarou o goleiro Tiago Volpi, após a partida.

Antes de Braithwaite fazer dois gols de cabeça, ambos com cruzamentos de Edenilson, o Grêmio já vencia por 1×0 com um belo gol de letra do zagueiro Gustavo Martins, que apareceu como elemento surpresa na área e aparou um passe de Monsalve.

“O Braithwaite é um cara que já passou por vários times na Europa e veio para cá com a sua forma de jogar. Acho que isso ajuda bastante. Conversamos no vestiário para dar mais velocidade e ter mais imposição no jogo. Conseguimos fazer mais gols”, citou Gustavo.

Braithwaite cobrou o Grêmio no intervalo

Mesmo vencendo o jogo por 3×0 na virada para o intervalo, o Grêmio foi cobrado na sincera entrevista de Braithwaite à reportagem do Premiere logo na saída de campo. Ele citou o objetivo de títulos no ano e exigiu evolução:

“Terminamos muito bem. Fiz dois gols, mas não penso nisso. Quero que o time melhore. A primeira parte foi muito ruim. Temos de melhorar, temos objetivos, queremos conquistar títulos e precisamos ser mais agressivos no segundo tempo”, declarou o dinamarquês, que, no fim do jogo, ainda tirou onda com Pavón:

Contratado no meio do ano passado e sempre titular desde então, Braithwaite já havia marcado no Gre-Nal de sábado através de uma cobrança de pênalti. Ele poderá ser preservado pelo técnico Gustavo Quinteros no sábado, 16h30, diante do Ypiranga, em Erechim, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas