Por que o assunto Yuri Alberto ainda está bem longe de ser esquecido nos corredores do Beira-Rio

Atacante Yuri Alberto vai fazendo a sua caminhada no Corinthians, mas Inter segue atento

Publicidade

Destaque do Internacional entre as temporadas de 2020 e 2021, Yuri Alberto tem um empréstimo no Corinthians até junho de 2023, o que torna o seu futuro, desde já, incerto. O Timão trabalha para contratar o jogador definitivamente, mas o Zenit-RUS, proprietário dos direitos do atleta, não quer perder nem um centavo na transação.

Em janeiro de 2022, o colorado negociou o seu jogador para o clube russo por 25 milhões de euros. O que se fala nos bastidores é que o valor pedido pelos russos, agora, é nesta mesma faixa, considerada altíssima para os padrões brasileiros. Portanto, se o Corinthians quiser comprar o atacante terá que desembolsar após o empréstimo.

Em um primeiro momento, o Corinthians não tem o capital financeiro para sustentar o que o Zenit deseja por Yuri Alberto. Há uma possibilidade de conversação, envolvendo trocas de jogadores para ajudar a abater parte do valor exigido pelo clube do exterior.

Além do alto valor para comprar os direitos econômicos, o Corinthians já desembolsa R$ 1 milhão por mês para com o centroavante, que tem um dos maiores salários do atual plantel paulista.

Por que o Inter observa atentamente o caso Yuri Alberto

Apesar da possibilidade dos negócios se concretizarem, Yuri Alberto continuará rendendo para o colorado por conta da participação fixa de 10% que a administração do Inter mantém junto ao jogador.

Daquilo que o Zenit acertar na venda para o Corinthians, 10% irá diretamente para o Inter. Isso porque após vender Yuri Alberto, a direção colorada exigiu manter participações futuras no atleta. Na época, se imaginava que ele permaneceria no exterior e faria a sua carreira nos clubes com maior expressão. No entanto, o ex-atleta colorado surpreendeu a todos ao ser anunciado pelo Timão em junho.

Yuri Alberto foi vice da Copa do Brasil com o Corinthians – Foto: Divulgação/Corinthians

Carta na manga do Corinthians

O goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan, que pertencem ao Corinthians, estão cedidos ao clube russo e possuem custo pré-definido para compra. A direção corintiana está contando com o interesse do Zenit na permanência de Mantuan, que vale mais de 15 milhões de euros (cerca de R$ 78,6 mi) e tem mostrado bons resultados. Em 13 jogos pela equipe de São Petersburgo, o atacante marcou 3 gols.

Por outro lado, Ivan entrou em campo somente em três jogos pela Copa da Rússia. O arqueiro não sofreu gols em nenhum dos jogos. Mesmo assim, não esteve na escalação do último compromisso do Zenit, contra o Krylja Sovetov, na última quinta-feira (20).

Veja mais notícias: