O dia a dia de trabalho do técnico Renato Portaluppi no Grêmio não é focado apenas nos 11 titulares. Ciente da importância do grupo, algo que menciona a cada coletiva de imprensa, o treinador também dá atenção aos reservas e aos contestados pela torcida, caso, por exemplo, do volante Thiago Santos, que segue à disposição no atual plantel tricolor.
Um vídeo registrado pela página “Caju Tricolor”, por exemplo, mostra Renato dando uma orientação especial para Thiago durante um dos recentes treinos no CT Luiz Carvalho. O volante, vale lembrar, recebeu críticas por sua entrada no último Gre-Nal ao longo do segundo tempo.
- Vina revela puxão de orelha da esposa para não fazer bobagem no Gre-Nal: “Acabamos de chegar”
- Ex-Grêmio, Giuliano tem explicação “além do futebol” para o insucesso de Luan no Corinthians
Na semana retrasada Renato disse: “deixa que eu cuido do Thiago Santos.”
Renato e Thiago Santos no treino de hoje:
📽 Reprodução | Caju Tricolor pic.twitter.com/NnVsNdUzLY
— Imortal News (@imortalnews) March 15, 2023
Renato pediu voto de confiança para Thiago Santos
Em recente entrevista concedida à Rádio Gaúcha, o técnico gremista pediu voto de confiança ao volante e explicou as suas razões ao escalá-lo:
“Ele é um jogador do nosso grupo. Eu entendo a insatisfação do torcedor, mas eu não posso deixar ele de lado. Ele é um ser humano. É uma situação delicada. No momento ele é jogador (Thiago Santos) do Grêmio, ele faz parte do nosso grupo. Eu entendo o torcedor, mas o mais importante de tudo é que o torcedor está feliz (com resultados). Eu acho que o torcedor tem que esquecer um pouco o Thiago. Com todo respeito, isso também é um pouco de perseguição, da imprensa, do jornalista. É um assunto que está superado”, comentou.
MAIS:
- Vina explica comemoração do gol no Gre-Nal e se encanta com grupo de Renato no Grêmio: “Sensacional”
- Baldasso se propõe a analisar o Grêmio e diz que caiu um mito sobre Renato: “Sabe formar time, sim”