Vice do Grêmio “tira” Ferreira e Kannemann do jogo de sábado e pede a presença de 40 mil torcedores na Arena

Denis Abrahão deu declarações sobre a preparação do Grêmio para pegar o CRB

Publicidade

Em coletiva de imprensa concedida após a vitória de 1×0 sobre o Operário, fora de casa, pela Série B, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão adotou cautela com o retorno de dois jogadores ao time do Grêmio, casos de Ferreira e Kannemann. Pelas palavras do dirigente, ambos ainda não serão nem relacionados para o compromisso de sábado, 16h30, na Arena, diante do CRB.

Ferreira vem sentindo novamente dores na coxa direita e já havia ficado de fora da vitória de 3×1 sobre o Guarani. Entregue à fisioterapia, ele tem sido substituído no time por Biel.

“Do DM eu não entendo nada. Teria que entrevistar os médicos. O que posso dizer que ele está em tratamento. Ele diz ter dor, mas está sendo tratado. Melhorou, tratou, voltou, aí sentiu novamente. Parece que temos que dar um tempinho pra ele. Mas tenho certeza que logo estará ajudando o Grêmio outra vez”, comentou Abrahão.

Denis também pediu mais tempo para a recuperação do zagueiro Walter Kannemann, que vem finalizando a recuperação da cirurgia realizada no quadril no começo de dezembro de 2021. Não faltaram elogios à pessoa do zagueiro argentino:

“É um espetáculo como ser humano, caráter, profissional, exemplar. Está sempre na Arena nos ajudando. Uma pessoa motivadora, mas infelizmente é muito cedo para pensar no Kannemann. Contamos com a presença dele”, ampliou o vice de futebol.

Dirigente convoca torcedor do Grêmio

Focado naquela que poderá ser a terceira vitória consecutiva do clube na Série B, Abrahão pediu casa cheia para o embate de sábado:

“Quero chamar os torcedores do Grêmio. Nos últimos dois feriados, tivemos grandes públicos. No próximo sábado, teremos um jogo importantíssimo. Torcedor gremista, seu lugar é na Arena. Vamos colocar, no mínimo, 40 mil pessoas”, concluiu.