
O Grêmio não está demonstrando preocupação com a escolha de Anderson Daronco para apitar o Gre-Nal 441, que ocorre neste domingo, 18h, no Beira-Rio, em mais uma rodada da fase de classificação. Na visão do vice de futebol Antônio Brum, o clássico estará em boas mãos e o Rio Grande do Sul tem bons profissionais de arbitragem, como Daronco.
“A arbitragem gaúcha está muito bem servida de vários bons árbitros, e o (Anderson) Daronco é um deles”, comentou Brum, em entrevista à Rádio Gre-Nal.
- Renato explica nova substituição de Cristaldo e não descarta Du Queiroz e Pavón titulares no Gre-Nal
- Pavón chega “chegando”, muda o ritmo da partida com gol e assistências e já fala do Gre-Nal
Este clássico vale diretamente a lideranaça da fase classificatória do Gauchão e o Grêmio necessariamente precisará vencer para terminar o domingo no 1° lugar. Ainda assim, Brum entende que o empate pode ser um resultado a ser considerado.
“Pode ser que não seja ruim em termos de tabela de classificação. Este jogo sempre tem um sabor especial. É um clássico, para mim, o maior clássico do Brasil. A semana do Gre-Nal é especial, mas a preparação tem sido forte desde o início”, afirmou.
Grêmio segue trabalhando no CT
Mobilizado para o clássico, o Grêmio segue trabalhando sob comando do técnico Renato Portaluppi nesta semana livre sem jogos. Como mostramos aqui, o treinador pode surpreender na escalação e inclusive mudar o esquema que vem sendo utilizado na temporada até agora.
LEIA MAIS DO GRÊMIO:
- Tite rebate fama de “retranqueiro” e lembra título que ganhou com o Grêmio: “Com bola e tudo”
- Escalação na temporada pode ter três jogadores que já jogaram Copa do Mundo