Após anunciar Mário Fernandes no meio de dezembro, o Inter corre no mercado para dar mais opções ao técnico Mano Menezes e está chegando ao seu 2° reforço oficial para 2023. Nesta quinta-feira, o goleiro John, que será emprestado pelo Santos, já foi visto trabalhando nas dependências do CT Parque Gigante ainda no aguardo do anúncio do clube.
John, de 26 anos, chega para disputar posição com Keiller, que terminou 2022 em alta por boas atuações no Brasileirão. E surge como reposição a Daniel, que está encaminhado para defender o San Jose Earthquakes, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. O comunicador Tainan Nunes já registrou uma foto do atleta no CT colorado:
#Inter | John já está no CT parque gigante. Atleta chega por empréstimo junto ao Santos. pic.twitter.com/2dubWGbPGQ
— Tainan Nunes (@canaldotn) January 12, 2023
No total, John defendeu o Santos em 26 oportunidades, tendo como grande momento a campanha na Libertadores de 2020 com o vice-campeonato. Depois, sofreu com algumas lesões e perdeu espaço para João Paulo, hoje titular absoluto do Peixe. O São Paulo, recentemente, se interessou em comprar o novo goleiro colorado, mas não teve sucesso.
- Presidente dá sugestão aos colorados que ficaram preocupados com Suárez no Grêmio
- Após casos de indisciplina no Vasco, Palacios deixa o futebol brasileiro e já tem clube para 2023
A ideia do Santos, com o empréstimo, é dar a chance de John ter mais minutos em campo e se valorizar mais, ainda mais em um clube, como o Inter, que terá a Libertadores no calendário de 2023 – além de Gauchão, Copa do Brasil e Libertadores.
Ex-preparador do Inter elogia John
Em entrevista concedida ao jornalista Carlos Lacerda, no YouTube, o ex-preparador de goleiros do Inter, Daniel Pavan, fez elogios a John:
“Conheço, sim, é um goleiro de muita qualidade. Ele vai ser uma grande sombra para os goleiros que estão no Inter. Vai agregar”, colocou.
VEJA MAIS:
- Jovem do Inter esbanja gratidão e emociona em post de despedida a Taison: “Me faltam palavras”
- Inter oficializa a saída do centroavante Braian Romero; Taison retorna ao futebol da Europa