Com apenas dois gols em 18 partidas disputadas pelo Inter em 2022, o centroavante argentino Braian Romero teve a sua saída oficializada pelo clube neste sábado. Ele passará a jogar no Tijuana, do México, que o terá por empréstimo de um ano com opção de compra. Pela negociação estabelecida, a direção colorada ainda vai lucrar cerca de R$ 1,2 milhão.
“Inter e Tijuana concluíram hoje a documentação para a transferência do atacante Braian Romero. Ele fica emprestado ao clube mexicano por uma temporada”, diz boletim da assessoria de imprensa do Inter.
Contratado junto ao River Plate no meio do ano passado, Romero acabou sendo reserva de Alexandre Alemão durante a maior parte do tempo no Beira-Rio. Sua grande chance foi ao ser titular no jogo de volta contra o Melgar, em Porto Alegre, pela volta das quartas da Sul-Americana, mas não balançou as redes e o Inter foi eliminado.
Inter confirma saída de Taison
O sábado também ficou marcado pela confirmação da saída de Taison, que tinha contrato válido apenas até abril. A tendência, a partir de agora, é que ele vá jogar no PAOK, da Grécia, que já apresentou uma proposta oficial nos últimos dias.
“O Sport Club Internacional e o atleta Taison chegaram a um acerto para rescisão de contrato em comum acordo. O atacante, que tinha vínculo com o colorado até abril, recebeu uma proposta do exterior. Atleta multicampeão, Taison fez sua segunda passagem com a camisa vermelha e completou 200 jogos na última partida do ano passado. Além dos 44 gols e 23 assistências, o atleta estará para sempre na história do Clube pela contribuição e identificação com o colorado. Muito obrigado, Taison!“, informou o Inter.
Posteriormente, Taison fez uma postagem no story do seu Instagram resumindo o sentimento pela saída do clube. Ele admitiu ter ficado com o “coração triste”: “Consciência limpa, coração triste! Tudo tem início, meio e fim. Obrigado, clube do povo!”.
A manifestação de Taison após a saída do Inter pic.twitter.com/njo5WfvB4X
— Zona Mista (@zonamista_RS) January 7, 2023