De olho na reta final do Brasileirão de 2026 com 10 rodadas ainda pela frente, o jornalista colorado Fabiano Baldasso publicou em seu canal no YouTube a simulação dos resultados pendentes e, nesta projeção, apenas um entre Inter e Grêmio cai para a Série B. Ele “salvou” o Colorado e projetou o quarto rebaixamento da história gremista.
“Sem clubismo, o Inter não cai e pega uma Sul-Americana ainda e o Grêmio cai para a Série B. O primeiro dos rebaixados ali”, declarou Baldasso, após estabelecer o Inter no 11° lugar com 47 pontos e o Grêmio no 17° lugar com 41 pts.

Além do Grêmio, também cairiam no prognóstico feito por Baldasso o Mirassol, o Remo e a Chapecoense. Para que o Inter chegue na meta de 47 pontos traçada por ele, o clube ainda precisaria alcançar 19 pontos nos 10 jogos finais, tendo em vista que atualmente é o 18° colocado com 28. O Tricolor, por sua vez, tem 29 pts no 17° lugar.
O Brasileirão está na sua segunda semana de pausa por conta da Data FIFA e vai voltar apenas na semana que vem. No dia 7, o Grêmio vai visitar o Remo, enquanto, no mesmo dia, o Colorado recebe o Corinthians na estreia do técnico Eduardo Baptista.
“Eu confesso para vocês que eu fiquei tocado com a coletiva do Eduardo Baptista. E pensei, será que ele não merece um voto de confiança? E está falando aqui alguém que não gostou da contratação dele, assim como 100% da torcida. O cara deu uma entrevista de peito aberto, mostrando clareza e o quanto ele entende a gravidade do momento do time. Ele colocou a necessidade do Inter cumprir com o que se tem. Não pipocou, mesmo sendo o 8° nome da diretoria. É a oportunidade da carreira dele”, disse Baldasso, em outro vídeo, sobre o novo treinador colorado.









