Fora dos planos do Inter? Entenda a ausência de Mikael no primeiro teste para a temporada

Centroavante tem contrato até o meio do ano e não vem sendo aproveitado nos treinamentos

Publicidade

A situação do centroavante Mikael segue incerta no Inter e o que se sabe é que a comissão técnica aguarda ele entrar nos indíces físicos exigidos para voltar a ter chance. Com apenas uma única partida em 2022, ele ficou de fora do recente amistoso empatado em 0x0 com o Barra, de Santa Catarina – no momento, está atrás do titular Alemão e do jovem Lucca na disputa por vaga.

Já nesta quarta-feira, quando o técnico Mano Menezes esboçou o seu time titular para a abertura da temporada, Mikael só entrou nos minutos finais da atividade com bola. Antes, fez apenas um exercício de troca de passes com jovens da base. No sábado, o colorado faz jogo-treino contra o São José no CT Parque Gigante e a presença de Mikael não é garantida.

“O Mikael não foi contratado para chegar aqui e sair jogando. Nós contratamos sabendo que ele estava acima do peso. Ninguém é otário e bobo no Beira-Rio para contratar alguém acima do peso, mas as condições de negócio foram abaixo do valor que ele foi vendido para a Itália. Então, a gente sabia o que estava fazendo. Foi um jogador que deu muito certo no Brasil com vários gols pelo Sport e foi para a Itália, onde teve esse tema do peso. Hoje está integrado ao elenco e pode receber as chances ou não a partir do que mostrar nos treinos. Depende do jogador, o clube fez tudo que poderia ter feito. Se tiver comprometimento e vontade, vai jogar”, comentou o presidente Alessandro Barcellos, em live recente com o canal “Futebol e Resenha”.

A informação é de que, no ano passado, o jogador chegou 12 kg acima do peso e por isso não entrou mais além da partida contra o Melgar, pela Sul-Americana, no Beira-Rio. Ele conseguiu reduzir o índice, mas teve déficit de força e precisou fazer um novo trabalho muscular.

Inter busca centroavante no mercado

Além de um volante, o Inter também está buscando um novo centroavante no mercado, embora admita estar com dificuldades em encontrar nome ideal. A necessidade foi ampliada com a recente saída de Braian Romero, novo jogador do Tijuana, do México.

VEJA MAIS: