Chegou ao fim a era Rodrigo Dourado com a camisa do Inter. Após 307 jogos e 20 gols marcados, o volante está sendo vendido ao Atlético San Luis, do México, que terá o jogador de forma imediata. O atleta inclusive será desfalque do colorado para a partida desta quarta-feira, 20h30, diante do Goiás, fora de casa, em mais uma rodada do Brasileirão.
De acordo com informações dadas pelo Globoesporte.com, o Inter receberá US$ 500 mil pela transferência (aproximadamente R$ 2,5 milhões pela cotação atual) e permanecerá com 30% dos direitos do jogador para lucrar em eventual venda futura.
Bastante visado pela torcida, Dourado vinha sendo “recuperado” pelo técnico Mano Menezes, com quem foi titular na grande maioria das últimas partidas. O treinador, depois de utilizá-lo em um jogo fora de casa contra o Independiente Medellín, pela Sul-Americana, chegou a dizer que indicaria a sua contratação em qualquer clube que estivesse.
Assim, a última partida de Rodrigo Dourado pelo Inter foi no último sábado contra o Flamengo, em vitória pelo placar de 3×1, no Beira-Rio. Como o jogador tinha contrato somente até dezembro, ele poderia assinar pré-vínculo com qualquer clube a partir do mês que vem, o que deixaria o time gaúcho sem lucrar em possível saída. Sem ele, nomes como Johnny, Estêvão e Liziero, assim como Gabriel, devem ganhar mais espaço a partir de agora no Beira-Rio.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Liziero fora, Johnny dentro: Mano explica como tem feito as escolhas para a montagem do time do Inter
- Renê crê em recuperação do Flamengo, vê Inter mais “respeitado” e brinca sobre Wanderson: “É bola nele”
- Pivô de polêmica em Inter x Flamengo, presidente do Inter impõe condição para Thiago Galhardo
- Meira Ricci vê Inter beneficiado pela arbitragem contra o Flamengo; torcedores colorados criticam Roger Flores