Últimas do Inter: primeiro treino de Bernabei, encontro presidencial e entrevista de Rochet

Confira mais detalhes da preparação colorada para a semifinal do Gauchão

A reapresentação do Inter após a vitória sobre o Nova Iguaçu, em Brasília, pela segunda fase da Copa do Brasil, ficou marcada pela participação do lateral-esquerdo argentino Alexandro Bernabei. Ele, que foi contratado por empréstimo junto ao Celtic, da Escócia, trabalhou pela primeira vez normalmente com os demais colegas no CT Parque Gigante.

Veja também:
1 De 2.528

Ele, porém, não pode jogar o Gauchão e vive situação idêntica com Rafael Borré, Fernando e Thiago Maia. Trazido para ser a “sombra” do titular Renê, Bernabei será preparado pela comissão técnica para atuar no Brasileirão, na Sul-Americana e na continuidade da Copa do Brasil.

Encontro de presidentes em Brasília

Aproveitado a passagem por Brasília para o jogo da Copa do Brasil, uma comitiva da direção do Inter, liderada pelo presidente Alessandro Barcellos, se encontrou com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O clube registrou nas redes sociais:

“O Presidente do Internacional @BarcellosSCI foi recebido pelo Presidente do Brasil @LulaOficial. O Clube entregou uma camisa oficial personalizada com o seu nome. Na pauta uma conversa institucional sobre o novo futebol brasileiro e seu potencial de crescimento a partir de relações alinhadas entre os diversos entes nacionais”, escreveu o Inter.

Goleiro colorado concede entrevista

Ainda sem jogar na temporada de 2024, o goleiro Sergio Rochet se manifestou nesta semana em entrevista concedida à Rádio Carve Deportiva, de Montevidéu, no Uruguai. Acompanhe algumas de suas principais falas:

“Tenho uma avaliação para saber como vai (a recuperação). Está avançando. Obviamente, é um processo um pouco mais lento que o normal. Depende desta avaliação hoje, mas já estou me sentindo bem clinicamente. Alguns movimentos me incomodam, mas calculo que daqui a uma semana já poderia estar, pelo menos, começando a fazer algumas quedas. Em três semanas devo estar indo a campo. Quedas frontais, consigo fazer. O que não posso fazer é bater as laterais (do corpo no chão)”, explicou Rochet, em entrevista recuperada pelo portal GZH.

“Esse é um processo que tem que ser assimilado também na cabeça porque não se pode ter medo. O corpo se adapta fazendo alguns movimentos mais curtos e num jogo não se pode ter isso. É uma coisa que tem que evoluir nos treinos para fazer com naturalidade nos jogos. Já estou me preparando. Tenho um colchonete específica para cair aqui no CT, o clube me dá as ferramentas para poder fazer as quedas. Isso me facilita para voltar a normalidade”, ampliou.

SAIBA MAIS DO INTER:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas