A partida deste sábado às 16h30 diante do Caxias pode quebrar um paradigma da temporada do Grêmio caso o técnico Renato Portaluppi, em conjunto com a sua comissão, decida utilizar o experiente zagueiro Pedro Geromel. O jogador, até por sua condição física natural de idade mais avançada, ainda não fez jogos fora de casa e vem sendo utilizado apenas na Arena.
Ele não atuou nem mesmo no último Gre-Nal, no Beira-Rio, onde Renato escalou Rodrigo Ely ao lado de Kannemann na derrota gremista de 3×2. Mas agora, até pelo tempo de preparação de uma semana inteira, Geromel está cotado para iniciar o duelo de ida da semi do Gauchão.
- Mesmo com datas alternativas, Inter e Grêmio terão desfalques na semifinal do Gauchão
- Antigo alvo de Renato, artilheiro da Libertadores se envolve em polêmica com ex-lateral do Grêmio
“O Geromel é um jogador que temos que tomar muito cuidado por ele estar voltando de um procedimento (artroscopia no joelho esquerdo) e por não ter mais 20 anos. Converso bastante com ele durante os treinamentos e durante o jogo, se ele está se sentindo bem, se quer sair. É um jogador que dificilmente vai jogar fora da Arena, justamente porque temos um jogo a cada três dias e viagens. É muito desgastante para ele”, explicou Renato em coletiva recente.
Atualmente com 38 anos, Geromel topou reduzir o salário para renovar o contrato com o clube por mais seis meses, isto é, até o meio desta temporada. Neste momento, ainda não há uma decisão por parte da direção sobre uma possível prorrogação deste vínculo.
“O Geromel é um grande cara, um grande ídolo da história do Grêmio, um grande jogador. A gente está sentindo. Foi uma coisa conversada até de forma amigável sobre a renovação, até por toda a carreira que o Geromel tem no Grêmio. A gente vai sentindo jogo a jogo. Hoje jogou muito bem e fez gol. Iremos conversando. Fizemos contrato até o meio do ano, mas não é algo que proíba o Grêmio de ampliar o contrato se ambas as partes desejarem”, declarou o vice de futebol Antônio Brum, recentemente.
Com Geromel, o provável Grêmio
Na perspectiva de utilização de Geromel no jogo de sábado, o Grêmio pode ter a seguinte escalação na ida da semi contra o Caxias: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.