fbpx

Últimas do Inter: acordo com Ramírez, interesse em Brenner e Abel Hernández, reforço do DM e possível saída de Dourado

Confira as principais informações que marcaram a tarde desta quinta-feira no Inter

Demitido no meio do ano de 2021 após uma série de resultados ruins, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez segue custando aos cofres do Inter e foi à Fifa no começo da atual temporada cobrar R$ 2 milhões referentes à rescisão contratual. Nos bastidores, o clube já sabia que seria penalizado com a impossibilidade de fazer contratações caso não pagasse, no chamado “transfer ban”.

Inter e Ramírez entraram em um novo acordo para esse pagamento através de um outro parcelamento e o processo na Fifa foi extinto, tirando do clube o risco de não poder contratar mais.

“Sobre os termos da rescisão do Inter com o seu ex-técnico Miguel Angel Ramirez: diante de algumas controvérsias na negociação a partir do fim do vínculo, o Clube foi demandado na FIFA. Todas as questões foram devidamente resolvidas sob ponto de vista jurídico e financeiro a partir de uma composição final entre as partes. Não há processo em tramitação que envolva o ex-treinador e o Sport Club Internacional”, diz nota oficial do Inter ao site GZH.

Brenner e Abel Hernández

Com baixo aproveitamento dos atuais centroavantes do elenco e com a indefinição da situação de Thiago Galhardo, que ainda não sabe se fica no clube, a direção do Inter irá ao mercado buscar opções para a camisa 9. Qualquer jogador que venha, no entanto, só poderá ser inscrito depois da reabertura da janela no dia 18 de julho.

Dois nomes neste momento são analisados pelo clube e podem ser alvos de investidas: Brenner, de 22 anos, que jogava no São Paulo e atualmente defende o Cincinatti-EUA, além do velho conhecido uruguaio Abel Hernández, de 31, que defendeu o Inter entre 2020 e 2021 e atualmente tem contrato até o fim do ano com o San Luis-MEX.

Reforço do DM

Após sofrer estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo no jogo contra o 9 de Octubre, pela Sul-Americana, no Beira-Rio, o meia Mauricio está recuperado e já participa das atividades no CT, sendo opção para o duelo de domingo, 19h, contra o Bragantino, fora, pelo Brasileirão. Alemão, que se recupera de dores musculares na coxa, ainda é dúvida, mas deverá ser relacionado.

Proposta para Rodrigo Dourado

Bastante visado pela torcida, o volante Rodrigo Dourado recebeu recentemente, segundo o site Globoesporte.com, uma proposta no valor de R$ 2 milhões de um clube mexicano mantido em sigilo. A direção, em um primeiro momento, rechaçou a oferta, mas as negociações ainda continuam. No começo de 2022, o Damac FC, da Arábia Saudita, ofereceu 1 milhão de euros, porém o próprio jogador preferiu ficar no Inter.

Dourado é o jogador do atual elenco com mais partidas pelo clube, sendo 308 jogos com 20 gols anotados. Ele tem contrato somente até dezembro deste ano, o que permite a assinatura de pré-contrato a partir do começo de julho.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas