Barcellos admite surpresa com atitude dos jogadores, lembra queda para o Globo e admite: “Não temos dinheiro sobrando”

Alessandro Barcellos, presidente colorado, concedeu coletiva para explicar os recentes fatos do Inter

Publicidade

Após a tensa manhã vivida no CT Parque Gigante nesta quarta-feira, quando jogadores fizeram greve e não treinaram por conta do atraso do pagamento dos direitos de imagem, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, concedeu coletiva durante a tarde para explicar a situação. O mandatário confirmou que duas das três parcelas que estavam em aberto foram pagas e lamentou novamente a eliminação para o Globo-RN na Copa do Brasil no ponto de vista do prejuízo financeiro.

Barcellos ainda disse que, de certo modo, foi “bom” ter acontecido esse episódio para mostrar para os atletas, principalmente para os que chegaram de fora, que a realidade do Inter é diferente. Ele confirmou que o clube não tem “dinheiro sobrando” e que é fundamental que todos “remem o barco para o mesmo lado”.

Surpresa com a atitude dos atletas

“Os jogadores têm o direito como qualquer trabalhador. Eles têm o direito de contrato de imagem e não farei juízo à legitimidade de algum tipo de manifestação. A nossa surpresa foi que esse assunto vinha sendo resolvido. Havia previsão de ingresso de recurso e que resolveríamos até quinta-feira. É olhar para frente, virar a página. Falei para os jogadores que não foi a primeira vez nem será a última que acontece. Os clubes brasileiros enfrentam dificuldades”

Treino de tarde e queda para o Globo

“É importante dizer que a decisão de transferir o treino para a tarde foi de comum acordo. Entendemos que seria melhor. Para que os jogadores viessem mais cedo, sentássemos e deixássemos claro como sempre foi. O momento é difícil. Esperávamos a classificação na Copa do Brasil para honrar esses compromissos e perdemos todos. Estamos todos no mesmo barco para remarmos na mesma direção”

Vida difícil do Inter

“Não vejo dessa forma. É uma questão pontual. Como eu disse: é um grupo novo de jogadores, que está se conhecendo. Temos atletas que vêm de fora com realidades diferentes. Aqui no Internacional é difícil a vida. Não tem dinheiro sobrando. Para isso, é preciso a compreensão de todos. Neste aspecto, ficou bom. Porque passamos para todos eles a condição que vive o Inter. E a partir dela queremos seguir remando para o mesmo lado”

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul