Mano indica que ainda vai levar tempo para escalar Alan Patrick e Taison juntos: “Não adianta ter qualidade sem a bola”

Os dois jogadores atuaram juntos por cerca de 19 minutos na partida contra o Atlético-GO

Publicidade

Por cerca de 19 minutos, o torcedor colorado teve a oportunidade de ver Alan Patrick e Taison jogando juntos no segundo tempo do recente empate em 1×1 com o Atlético-GO no Beira-Rio. Ambos não chegaram a tramar grandes jogadas ou tabelas e a reedição dos bons tempos de Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, deverá ficar para mais adiante ao longo da temporada.

Até porque, neste momento, o técnico Mano Menezes ainda não pensa em escalar os dois jogadores juntos desde o início de uma partida. O comandante entende ser necessário um tempo maior de trabalho para que a equipe como um todo se molde a eles:

“A questão de Alan Patrick e Taison juntos merece um cuidado e um trabalho maior. É a parte mais difícil que tem. Ganhar qualidade sem perder competitividade. Não adianta nada ter qualidade e a bola estar com os outros. Já conversei com eles, principalmente com Taison que hoje começaria no banco. Eu queria ter os dois juntos, mas com mais trabalho. Eles já sabem que essa é a minha intenção”, disse Mano em sua última coletiva.

Mano, desta maneira, entende que a escalação conjunta de ambos tiraria poder de marcação e agressividade do time. Além disso, tanto Alan Patrick como Taison, que vem voltando de lesão muscular na coxa, ainda não estão em suas melhores condições físicas.

Alan, até o momento, só vinha jogando as partidas do Brasileirão por não ter sido inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana. Já contra o Colo-Colo, pelas oitavas de final, ele poderá estar apto para jogar. Em 12° com 11 pontos, o Inter volta a jogar pelo Brasileiro no domingo, 19h, diante do Bragantino, fora.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter: