O programa Segue o Fio, no YouTube de GZH, contou com um momento inusitado durante a semana quando o Grêmio era pauta da atração. Identificado com o Tricolor, o comentarista Cesar Cidade Dias, o CCD, abandonou momentaneamente o estúdio após o apresentador, Marcelo De Bona, questionar quem seria melhor entre Krovinović e Edenilson.
CCD, como se sabe, era um crítico constante de Edenilson com a camisa do Grêmio. Atualmente, o meio-campista defende o Botafogo e vem se recuperando de lesão para ser opção no elenco do treinador Tite.
“Vocês sabem por que o CCD saiu do programa? Porque ele sabe que o Edenilson é o jogador mais injustiçado do Rio Grande do Sul. Só que ele fala português, né?”, cutucou De Bona.
Edenilson, que tem um passado bastante ligado ao Inter, chegou ao Grêmio durante a temporada de 2024 após também atuar no Atlético-MG. No Tricolor, porém, alternou bons e maus momentos, sem nunca conquistar totalmente a confiança da torcida.
Nos últimos dias de clube, Edenilson procurou o então técnico gremista Luís Castro e explicou as suas razões para querer trocar de equipe.
“Hoje me despeço do Grêmio com o coração cheio de gratidão. Foi uma honra vestir essa camisa e representar um clube da grandeza do Tricolor. Levo comigo aprendizados importantes, amizades sinceras e momentos que marcaram minha trajetória. Obrigado a todos os companheiros, comissão técnica, staff e funcionários pelo trabalho diário, parceria e respeito. À torcida gremista, meu agradecimento pelo apoio e pela energia em cada jogo. Desejo sucesso ao clube e sigo para novos desafios, com orgulho por tudo que vivi aqui”, postou Edenilson, na despedida ao Grêmio nas redes.









