Últimas do Grêmio: primeira dúvida para a estreia, negociação com o Flamengo e apresentação de Soteldo

Termine a quarta-feira muito bem informado sobre o tricolor do Rio Grande do Sul

Após vencer o Sindicato dos Atletas-RS por 9×0 em jogo-treino na última terça, o Grêmio deu sequência aos trabalhos no CT Luiz Carvalho visando a estreia no Gauchão de 2024 e já começou a projetar a equipe titular para pegar o Caxias, sábado, às 16h30, fora de casa. Uma dúvida, no entanto, está no goleiro a ser escolhido pelo técnico Renato Portaluppi para esta partida.

Caíque, que terminou 2023 como titular e com boas atuações, é quem larga na frente na disputa. Mas o novo reforço, Agustín Marchesín, já está regularizado no BID da CBF e terá condições legais de atuar no Estádio Centenário no sábado. Os dois outros reforços para 2024, Dodi e Soteldo, também estão liberados para a estreia.

Veja também:
1 De 6.125

Negociação de promessa da base

O jovem zagueiro da base gremista Da Mata, de 17 anos, está trocando o Grêmio pelo Flamengo. O jogador não vinha tendo muitas oportunidades no tricolor, apesar de ter sido titular do Brasil no Mundial sub-17 – o Brasil foi eliminado nas quartas de final ao perder para a Argentina por 3×0.

De acordo com informações do portal Globoesporte.com, o Grêmio não receberá nenhum valor do Flamengo neste primeiro momento, mas manterá 75% dos direitos do atleta para lucrar em uma futura negociação e estipulou venda de 50% dos direitos em 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões).

Grêmio vai apresentar Soteldo

Principal reforço até o momento para a temporada de 2024, o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, que é o novo camisa 7 do Grêmio, será apresentado e dará coletiva nesta quinta-feira a partir das 12h30 ao lado do volante Dodi, que igualmente chegou do Santos. Soteldo, porém, já deu algumas declarações em entrevista à Grêmio TV:

“Quando surgiu o interesse do Grêmio, eu falei: ‘Eu gosto, é clube grande, treinador muito bom’. Fiquei de olho. Mas como eu estava no meu clube anterior, eu estava focado. Nas férias, me falaram que o interesse do Grêmio era real. Eu falei: ‘Tá bom, vamos ver o que acontece’. Depois, deu tudo certo e eu fiquei feliz demais. Um clube grande e um treinador top. Outros times estavam interessados, mas eu disse para o meu representante dar prioridade ao Grêmio. Tinha vontade faz tempo de jogar com o Renato”, disse, sobre a sua escolha para 2024.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas