Últimas do Grêmio: liderança de Marchesín, prazo para Jhonata Robert e empréstimo de centroavante

Confira informações sobre o time gremista que marcaram as últimas horas

Publicidade

Iniciando a sua trajetória com a camisa do Grêmio, o goleiro Agustin Marchesín já demonstra que poderá ser muito útil na liderança no vestiário. Ele deu um prova disso na última quarta-feira, na Arena, antes da subida ao gramado para a vitória de 4×1 sobre o São José pelo Gauchão. Ele fez a sua estreia nesta partida e falou em “ganhar, ganhar, ganhar sempre” no discurso final aos colegas:

Depois da partida, Marchesín conversou com a reportagem do site Zona Mista e falou com muita alegria sobre o seu começo no clube. Ele tratou o grupo de trabalho como “espetacular” e elogiou o técnico Renato Portaluppi pelo trabalho diário:

“A verdade é que encontrei um grupo de trabalho espetacular, que me deixa cômodo no dia a dia. Tanto Caíque, quanto Grando e os garotos da base. Com os treinadores, estão sempre a melhorar. A verdade é que estou contente pelo trabalho. Renato nos passa muita confiança, que te exige, até por estarmos numa equipe muito grande. É muito bom isso. Tratar de seguir aprendendo com ele, que é um treinador que já ganhou muito”, colocou o arqueiro argentino.

Jhonata Robert

A má notícia da semana no Grêmio foi o estiramento de grau 1 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo de Jhonata Robert, que relatou desconforto depois de participar de jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas-RS, no CT Luiz Carvalho, na quinta-feira. Ele, vale destacar, vem de duas lesões de ligamento cruzado – com cirurgias – no mesmo joelho.

No caso atual, o tratamento vai consistir na realização de fisioterapia, sem a necessidade de tratamento cirúrgico. O prazo de retorno aos trabalhos no gramado e com bola é de cerca de duas semanas, mas a volta aos jogos pode estar dentro de um mês.

“Acho que vocês não têm noção do quanto é difícil, do quanto foi difícil ter essas duas lesões no joelho. Depois que tu volta, tu sente algo aqui, depois sente algo ali… tu te recupera e muda planos na tua vida para fazer as coisas melhorarem ou mudar o rumo dela para coisas melhores. Mesmo assim, contina muito, muito difícil”, publicou o jogador do Grêmio, no Instagram, sobre as lesões, antes de acrescentar:

“Como eu falei, sempre vou lutar. Sempre vai ter uma coisinha que vai aparecer, porque foram duas lesões graves e vou passar por cima de novo. Acredito no meu Deus e no talento que ele me deu. Nada vai me tirar do meu sonho. Porque, se lesão nenhuma me tirar de jogo, tenho certeza que ninguém vai me parar e aí vocês vão conhecer o Jhonata Robert de verdade. Mesmo sem entender, eu confio e acredito. Não vou parar”.

Grêmio empresta jogador

Com contrato até dezembro de 2025 com o Grêmio, o jovem centroavante paraguaio Freddy Noguera, que joga no time sub-20 gremista, foi emprestado até o final da temporada para o Olimpia, do Paraguai. Em janeiro, ele atuou na Copa São Paulo de Futebol Júnior como reserva de Jardiel, artilheiro da competição. Em 2023, Noguera chegou a ser utilizado pelo técnico Renato Portaluppi na reta final da vitória sobre o Atlético-MG, na Arena, pelo Brasileirão.

Leia mais notícias:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas