Muito embora o foco seja a classificação, que poderá vir até com derrota por um gol de diferença, o Grêmio pode atingir uma marca histórica nesta noite contra o Libertad. No Paraguai, as duas equipes se enfrentam a partir das 21h30 valendo vaga às quartas de final da Libertadores.
Se obter uma nova vitória, o tricolor chegará à marca de 100 vitórias na história da competição, sendo o primeiro brasileiro a chegar nos três dígitos de triunfos na Libertadores. O concorrente mais próximo é o Palmeiras, com 97, que inclusive será o rival gremista nas quartas de final em caso de classificação azul.
Amanhã é dia de decisão! Após vencermos na nossa casa, voltaremos a enfrentar o Libertad, para definir a vaga nas quartas da #Libertadores2019.
A partida terá transmissão exclusiva no Facebook. Acompanhe em https://t.co/QwKlNFIjnq
🇪🇪💪🏼🏆#LIBxGRE #VamosTricolor #PuroSentimento pic.twitter.com/lSnT0vJLXd
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 31, 2019
“É mais um marco histórico. Não é pra qualquer treinador. E acredito que a maioria dessas partidas tenha sido em confrontos de mata-mata. Enquanto eu estiver no Grêmio, um dos meus objetivos é bater esses números e elevar o patamar do clube”, destacou Renato, que, entre jogador e treinador, participou de 38 destas 99 vitórias.
Tricampeão do torneio, o Grêmio venceu pela última vez em 2017, já com Renato no comando. No ano passado, foi até a semifinal e caiu diante do River Plate, que viria a ser o campeão.