Torcedor do Inter que invadiu o campo com criança no colo agrediu também um cinegrafista

Cenas lamentáveis foram vistas logo depois da vitória do Caxias nos pênaltis

Publicidade

Além de agredir um jogador do Caxias por trás, o torcedor do Inter que invadiu o gramado com uma criança no colo também chutou o cinegrafista Gabriel Bolfoni, que presta serviços ao Grupo RBS. O profissional, que registrava a confusão atrás da goleira com a sua câmera, recebeu um chute na perna esquerda um pouco abaixo do joelho e ficou com um hematoma no local.

No Twitter, Bolfoni alegou que foi até a polícia registrar um Boletim de Ocorrência contra a agressão, que pode ser visualizada no vídeo abaixo. O conteúdo foi publicado pelo perfil da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul:

De acordo com o repórter Thaigor Janke, da Rádio Bandeirantes, o Inter identificou o torcedor que invadiu o campo com uma criança no colo sendo sócio e membro de torcida organizada. “Clube encaminhou documentação para juizado do torcedor e Conselho de Ética”, diz a direção.

Inter solta nota oficial

“O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão”, diz o clube.

Pedro Henrique lamenta

Reserva do Inter na partida da eliminação na semi do Gauchão, Pedro Henrique, que entrou no segundo tempo e depois converteu a sua penalidade, conversou com a imprensa após a queda e lamentou os episódios de briga em campo:

“O jogador de futebol tem que dar o exemplo para o torcedor. Os nossos jogadores e os deles. Não provocar os rivais… ganhou em campo, fica em campo. A política da minha vida é não participar de confusão e isso não é bom exemplo”, lamentou.

Leia mais: