Assim que acabou a dramática classificação nos pênaltis sobre o River Plate, pelas oitavas da Libertadores, os jogadores do Inter foram para o espaço atrás da goleira celebrar bem perto da torcida. Nisso, um pequeno torcedor colorado não se conteve e invadiu o gramado para dar um abraço naquele que se tornou o herói da noite: o goleiro uruguaio Sergio Rochet.
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o arqueiro do Inter sendo surpreendido pela ação da criança, mas, ao se dar conta, o jogador o recebe com carinho. Em seguida, o volante Matheus Dias se aproxima, afasta o jovem dos seguranças e o ergue em meio à comemoração dos atletas:
- “Se não defendo, faço”: Rochet diz que bateu três pênaltis na véspera do jogo do Inter e errou dois
- Bustos “perde” a chuteira, cria jogada de ataque descalço e se diverte com torcedor na web
https://twitter.com/giorobalo/status/1689754935200550912
A presença da torcida, aliás, foi marcante na vitória do Inter diante do tradicional time argentino. Com 50.479 pessoas, o Beira-Rio viveu o seu novo recorde de público desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014. Antes do jogo, os torcedores também se mobilizaram no já tradicional “Ruas de Fogo” e ajudaram a motivar os atletas logo na chegada.
Rochet pegou a bola e classificou o Inter
Inicialmente, quem bateria o pênalti decisivo para a classificação do Inter seria o zagueiro Vitão, mas Rochet, alegando estar confiante, pediu licença ao colega e ficou com a bola. No fim, o uruguaio saiu como o principal herói da virada sobre o River Plate:
“Foi uma partida importante para a instituição. Eu não sou ídolo. Talvez por meu momento, minha idade, posso ser uma referência para a equipe. Aqui tem muita gente boa, importante, com uma carreira muito boa, que estão contribuindo muito para a equipe, para os jovens que vêm da base. Por sorte, pude bater um pênalti que para mim teve a mesma importância que todos os outros, o meu só foi o último”, disse Rochet em entrevista à RBSTV.
Garantido nas quartas de final da Libertadores para pegar o Bolívar, com o jogo da volta sendo no Beira-Rio, o Inter volta a pensar no Brasileirão e tenta melhorar a sua campanha. O próximo rival é o líder Botafogo, neste sábado, às 21h.