Titular do Grêmio, Pepê diz ter “noção” do tamanho do Gre-Nal: “Tem um gosto diferente”

Longe das recentes lesões, volante tem sido titular absoluto neste começo de 2024

Publicidade

Próximo de jogar o seu terceiro Gre-Nal desde que chegou ao Grêmio, Pepê admite se tratar de um jogo diferente, que mexe com o emocional dos jogadores e das equipes. Ele, em recente entrevista concedida ao portal Globoesporte.com, ainda admitiu se tratar de um duelo que tem um “gosto diferente”, principalmente para quem sai vencedor:

“Acho que é o maior do Brasil. Temos noção disso. Mas quando entramos em campo temos que ganhar o jogo, como se fosse qualquer outro. Claro que sabemos a diferença do Gre-Nal, a importância desse jogo, a rivalidade que é. Mas nossa mentalidade tem que ser de vencer o jogo independente do adversário. Mas de fato, quando é o Internacional, tem um gosto diferente sim”, opinou.

Em 2023, Pepê participou da vitória do Grêmio na fase classificatória do Gauchão sobre o Inter e também da derrota para o colorado no segundo turno do Brasileirão. O primeiro foi na Arena e este segundo aconteceu no Estádio Beira-Rio.

“É um jogo que ganha quem tem mais personalidade. É muito sobre isso. Gre-Nal é um jogo diferente. Sabemos da importância dele e é um jogo de muita pegada e intensidade. Quem tem mais disposição e personalidade acaba vencendo e é isso que o Grêmio tem que fazer sempre”, finalizou o jogador tricolor.

Titular do Grêmio, Pepê diz ter "noção" do tamanho do Gre-Nal: "Tem um gosto diferente"
Pepê em ação pelo Grêmio no Gauchão – FOTO: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista

Pepê pode ter função mais ofensiva no Grêmio

Com toda a semana livre para treinamentos, o técnico Renato Portaluppi segue armando o time para o jogo de domingo, 18h, no Beira-Rio, pelo Gauchão. Se Du Queiroz iniciar na vaga de Cristaldo, em possível escalação que mostramos aqui, a tendência é que Pepê ganhe mais liberdade para chegar ao ataque.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul