Após vencer o Santa Cruz por 6×2 e garantir vaga matemática na próxima fase do Gauchão, o Grêmio terá a semana livre para treinar visando o seu próximo compromisso no campeonato estadual. Ainda pela classificatória, o tricolor vai encarar o seu maior rival, Inter, neste próximo domingo, a partir das 18h, no Estádio Beira-Rio, no primeiro Gre-Nal da temporada de 2024.
No sábado, o segundo tempo da vitória sobre o Santa Cruz indicou um novo caminho para o técnico Renato Portaluppi, que pode fazer mudanças pontuais no time gremista para o Gre-Nal. A principal expectativa é pela entrada de Du Queiroz e Pavón já como titulares, algo não descartado pelo treinador:
- Grêmio publica nota de pesar após morte de dirigente que atuou na gestão Koff: “Lamentamos profundamente”
- Kannemann elogia reforços do Grêmio e já pensa no Gre-Nal do Beira-Rio: “Sempre é bom momento”
“Eu tenho um grupo. Jamais falarei o meu time pro próximo jogo, independente de ser Gre-Nal. Segunda-feira faremos a revisão médica. O importante é que são dois jogadores de qualidade. Durante a semana vamos treinar, fazer trabalhos táticos e coletivos. A partir daí, definirei a equipe do clássico”, projetou Renato.
No caso da entrada de Du Queiroz desde o início, é possível que Renato mude o seu esquema usando um tripé de volantes e deixando Cristaldo para um segundo momento. Assim, o meio gremista teria Villasanti, Pepê e Du Queiroz atrás do trio de ataque.
Nesta perspectiva, que poderá ser confirmada ou não nos trabalhos desta semana, o Grêmio para o clássico poderá ter: Agustín Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Pepê, Du Queiroz; Galdino (Pavón), João Pedro Galvão e Gustavo Nunes.
Du Queiroz pode pintar como titular no Gre-Nal – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona MistaGrêmio pode ter estreia no Gre-Nal
Embora esta não seja a tendência do momento, o Grêmio pode ter a estreia do centroavante Diego Costa, que já vem se preparando fisicamente desde a semana passada para entrar nos patamares físicos dos demais colegas. Renato, por sua vez, não descartou a ida do camisa 19 pelo menos entre os relacionados do clássico:
“Quem vai dizer é ele. Ele chegou, estava há um tempo parado. É acima da média, vai acrescentar bastante qualidade. Mas o que ele me pediu eram uns 15 dias de pré-temporada. Não adianta colocar o jogador antes do tempo e causar uma lesão. Se ele tiver um bom número na parte física para aguentar, no final de semana vamos ver se poderemos usá-lo”, explicou Renato.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Iarley avalia que Santa Cruz “mostrou qualidade” e deixa mensagem ao torcedor do Grêmio
- “Fiquei com pena dele”: repórter flagra cena inusitada envolvendo JP Galvão antes de jogo do Grêmio