A tarde de quarta-feira foi de apresentação oficial no Grêmio e o lateral-esquerdo Mayk, de 24 anos, que chega do Guarani-SP, deu a sua primeira coletiva de imprensa pelo novo clube. Ele afirmou estar disponível para o Gre-Nal de domingo, 18h, no Beira-Rio, pelo Gauchão, já que, em suas palavras, “nasci pronto”. O defensor canhoto também citou uma conversa com o atual titular de sua posição, Reinaldo:
Disponível para Renato
“Estou bem, isso foi algo que veio de lá (Campinas). Tive uma pequena inflamação sim, mas estou à disposição do Renato. Eu nasci pronto, esse trabalho que levamos na vida tem que estar pronto sempre. Estou à disposição, quando precisar de mim estarei para compor, comprar a ideia dele (treinador), se adaptar à ideia e buscar vencer”
- Renato explica nova substituição de Cristaldo e não descarta Du Queiroz e Pavón titulares no Gre-Nal
- Pavón chega “chegando”, muda o ritmo da partida com gol e assistências e já fala do Gre-Nal
Parte física
“Eu vinha de sequência de trabalho de força, fiz trabalho de força quando cheguei, era complemento. Tinha feito dois trabalhos no campo com o grupo e a terceira parte era mais física. Estou 100%, à disposição do Renato para tocar o barco”
Antônio Brum, vice de futebol, participou da apresentação de Mayk – Foto: Rodrigo Fatturi/GrêmioConversa com Reinaldo no Grêmio
“O Reinaldo é uma excelente pessoa, um cara gente fina. Nós conversamos e é um jogador com uma carreira extremamente importante. Respeito bastante a carreira dele. Estando bem é brigar por posição, sim, porque eu não vim aqui a passeio, mas com respeito e dedicação. Quem joga ou não será uma decisão do Renato e da comissão técnica”
Características de Mayk como lateral-esquerdo
“Eu tenho um poder defensivo muito bom, confio bastante. Tenho um poder defensivo muito bom, gosto de atacar bastante. Isso vai depender muito do esquema do Renato, mas vou trabalhar para melhorar dia após dia. Vou tentar me adaptar o mais rápido possível ao trabalho do professor Renato. A torcida pode saber que garra nunca vai faltar. Sou dedicado para caramba e vou buscar evoluir ao máximo”