O zagueiro Thiago Silva foi titular do Fluminense no empate em 0x0 com o Corinthians neste sábado, à noite, no Maracanã, pelo Brasileirão. Este duelo foi o último antes de pegar o Grêmio, também em casa, na terça-feira, 19h, pela volta das oitavas de final da Libertadores. O time gaúcho lidera a série por ter vencido a ida de virada por 2×1, com dois gols do lateral-esquerdo Reinaldo, no Couto Pereira-PR.
Em suas redes sociais, Thiago Silva deixou um post depois do jogo deste sábado falando em “fé para nunca desistir”. Ele também mencionou o jogo de terça-feira contra o Grêmio, que deverá gerar um grande público carioca no Maracanã.
“Fé para nunca desistir, força para suportar as dificuldades, foco e trabalho para atingir nossos objetivos. Seguiremos focados e evoluindo. Agora é descansar e recuperar para terça-feira”, postou o ex-jogador da Seleção Brasileira, que voltou neste meio do ano ao Fluminense.
Com o empate diante do Corinthians, o Fluminense não deixou a zona do rebaixamento do Brasileirão e seguiu no 18° lugar com 21 pontos. Mais cedo, também no sábado, o Grêmio levou 2×0 do Bahia no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, ficando com 24 pontos no 14° lugar.
Zagueiro do Fluminense foi elogiado por Braithwaite
Depois da partida de ida das oitavas da Libertadores na última terça-feira, Thiago Silva recebeu rasgados elogios do centroavante gremista Martin Braitwhaite, que foi preservado pelo técnico Renato Portaluppi do jogo contra o Bahia neste sábado.
“Foi um jogo muito físico, com alguns momentos de técnica. Estou muito contente de estar aqui. Ele é um jogador incrível por toda a sua carreira. Chegar nesta idade jogando mostra que é um jogador muito físico, muito profissional, ou não conseguiria competir nesta idade. Um excelente jogador e muito boa pessoa também. Será uma boa semana, sem mudar nada. Temos que sair para ganhar como fazemos em todas as partidas”, declarou Braithwaite.
Leia mais:
- Na despedida, Carballo fala em “essência do Grêmio” e admite momentos “nem tão bons”
- Grêmio não garante a presença de Gustavo Nunes no duelo diante do Fluminense