Após fazer uma linda estreia com dois gols e grande atuação na vitória do Grêmio fora de casa sobre o Cuiabá, no sábado anterior, pelo Brasileirão, o atacante Martin Braithwaite foi mantido pelo técnico Renato Portaluppi como titular para pegar o Fluminense. Porém, desta vez, o dinamarquês passou sem gols na importante virada para 2×1 na ida das oitavas da Libertadores, em jogo realizado no Couto Pereira-PR.
Depois da partida, Braithwaite concedeu breve entrevista à reportagem da ESPN Brasil e avaliou ter sido um jogo “muito físico”, com muitas disputas e nem tantas chances de gol. Ele ainda revelou ter conversado com Thiago Silva, seu antigo rival no futebol francês, fazendo muitos elogios ao experiente zagueiro do Fluminense:
“Foi um jogo muito físico, com alguns momentos de técnica. Estou muito contente de estar aqui. Ele é um jogador incrível por toda a sua carreira. Chegar nesta idade jogando mostra que é um jogador muito físico, muito profissional, ou não conseguiria competir nesta idade. Um excelente jogador e muito boa pessoa também. Será uma boa semana, sem mudar nada. Temos que sair para ganhar como fazemos em todas as partidas”, declarou Braithwaite.
Buscando se adaptar cada vez mais ao futebol brasileiro, Braithwaite segue como opção de Renato para os jogos que estão por vir: Bahia, sábado, 16h, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão e novamente Fluminense, na terça, dia 20, às 19h, pela volta das oitavas da Libertadores.
Além de Braithwaite, outros jogadores gremistas falaram:
Reinaldo: “Um lateral não espera muito fazer dois gols. Mas eu esperava ajudar o Grêmio a sair com um resultado positivo. Vamos com uma vantagem importante para o Rio de Janeiro. Foi muito difícil, mas conseguimos essa virada. Agradecer ao torcedor que lotou o Couto Pereira e agora é voltar para a nossa casa. Se Deus quiser, pegar esse rumo de vitórias até o fim do ano”
Monsalve: “Estamos contentes e com a tranquilidade de que nos falta o resultado no jogo de lá. Mas foi uma vitória importante. O mais positivo foi a vantagem que buscamos, mas falamos entre nós que temos que manter a tranquilidade. O grupo está concentrado no que quer e teremos que saber aproveitar bem a vantagem”
Veja mais:
- Thiago Silva manda recado após derrota para o Grêmio na Libertadores: “Não acabou”
- Ganso explica lance com Rodrigo Ely e diz ter levado soco; Renato lamenta, mas aplicará multa