De volta da Espanha, onde ganhou uns dias a mais de liberação do Grêmio para tirar a cidadania espanhola, Suárez reforça o grupo a partir deste domingo para a preparação visando a retomada do Brasileirão. Não há dúvidas de que ele será titular na próxima quarta-feira, dia 18, a partir das 19h, em casa, contra o Athletico.
A incerteza, neste momento, é sobre o seu parceiro de ataque. Em má fase, Ferreira pode perder a vaga, enquanto João Pedro Galvão ainda se recupera de problema muscular sentido no jogo contra o Fortaleza. Assim, Everton Galdino pode ganhar uma chance atuando mais avançado.
Até quarta-feira, os treinos gremistas serão fechados à imprensa por determinação do técnico Renato Portaluppi, que quer mais privacidade para a montagem do time. O maior mistério é no meio de campo, já que Carballo e Villasanti não devem ter condições e os jovens Ronald e Mila também estão indisponíveis.
Grêmio pode ter três zagueiros
Diante deste acúmulo de problemas, Renato cogita voltar ao sistema com três zagueiros, que foi utilizado durante grande parte do tempo no primeiro turno. Ainda sonhando com o título, o Grêmio é o 3° colocado com 44 pontos, a 11 do líder Botafogo.