Autor de três gols logo em sua estreia pelo Grêmio, Luis Suárez – melhor da partida contra o São Luiz pela Recopa Gaúcha – já pensa no futuro do clube e quer mais reforços para o elenco. Prova disso foi a sua conversa recente com o goleiro Sergio Rochet, do Nacional-URU e que foi titular do Uruguai na última Copa do Mundo. O arqueiro confirmou o papo à imprensa uruguaia.
Durante entrevista dada à Rádio Sport 890, Rochet disse que o meia gremista Felipe Carballo também participou da conversa, mas afirmou que não há nada oficial até o momento:
- Renato projeta aproveitamento de Cristaldo no Grêmio e fala em dar oportunidades para todos
- Renato elogia Grêmio, parabeniza São Luiz pela postura e responde se Suárez joga no sábado
- Zagueiro do São Luiz leva camisa de Suárez e admite ter feito apelo no jogo: “Fez três, já está bom”
“Estive falando com Suárez e Felipe (Carballo). Me escreveram em tom de brincadeira que fosse para o Grêmio para fazer companhia para eles. Sei que se houver algo oficial vão a comunicar o meu agente”, contou Rochet, antes de acrescentar:
“Estuve hablando con Suárez y Felipe (Carballo). Me escribieron en broma que fuera para Gremio a hacerles compañía. Sé que si hay algo oficial me lo van a comunicar de parte de mi agente”, Sergio Rochet en 100% Deporte
— Sport 890 (@Sport890) January 18, 2023
“Estou muito feliz por poder continuar na minha casa, que é o Nacional. Eu sabia que havia conversas e eles me consultaram do Grêmio. Mas nunca foi oficial. O período de negociações está aberto, mas hoje trabalho no Nacional”.
Grêmio busca novo goleiro
Em coletiva dada no começo da semana, o vice de futebol Paulo Caleffi negou ter algo em andamento visando a contratação de Rochet. Mas a postura da direção é de buscar algum novo goleiro já que, no meio do ano, há a tendência de propostas para Brenno e Gabriel Grando.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO DE SUÁREZ:
- Atuação de Suárez na estreia pelo Grêmio encanta imprensa, colegas e até adversário: “Um gênio”
- Renato não se preocupa com defesa “acima de 30” e comenta excesso de estrangeiros no Grêmio