Renato não se preocupa com defesa “acima de 30” e comenta excesso de estrangeiros no Grêmio

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do treinador gremista nesta segunda-feira

Publicidade

O primeiro Grêmio de 2023 deverá ter como linha de defesa Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo. Como coincidência está o fato de que todos eles têm mais de 30 anos, mas não é algo que preocupe o técnico Renato Portaluppi. Na véspera da partida contra o São Luiz, pela Recopa Gaúcha, o treinador se posicionou com certa tranquilidade sobre o tema em coletiva de imprensa:

“Independente da idade, o importante é o que cada jogador faz dentro do campo. Temos treinado bastante. Eu gosto das linhas juntas e todas precisam estar protegidas para não dar espaço pro adversário. Treinamos muito. Também é importante ter jogadores experientes na defesa. São atletas com uma certa idade, mas eles correm bem. Sem problema algum”, disse.

Outro “problema” que Renato precisará conduzir é o excesso de estrangeiros no elenco. Podem jogar cinco a cada partida, mas o plantel tem seis. Por não ter sido regularizado ainda, o meia argentino Franco Cristaldo é quem fica de fora diante do São Luiz:

“Eu já falei pra eles: eu não faço as regras. Infelizmente, um vai sobrar. O meu trabalho vai ser dar oportunidade para todos e quem agarrar vai continuar. O clube contratou, isso era importante e esses jogadores chegaram. É normal a expectativa do torcedor mas temos que ter muita calma. Temos muitos estrangeiros e estão se adaptando. Eles precisam de adaptação”, pontuou.

Grêmio projeta grande público

Até pela confirmação da presença do astro uruguaio Luis Suárez, a torcida do Grêmio comprou o barulho do time e vai lotar a Arena diante do time de Ijuí. A expectativa é de cerca de 42 mil pessoas a partir das 19h30 no jogo que vale o título da Recopa Gaúcha.

Salvo alguma reviravolta, Renato mandará o Grêmio a campo com: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Bitello; Campaz, Ferreira e Luis Suárez.

LEIA MAIS: