O nome de Luis Suárez voltou com força à pauta do Grêmio, que, inclusive, já admite ter reunião marcada com o staff do uruguaio nos próximos dias. Porém, de acordo com nova apuração feita pelo jornalista Jeremias Wernek, do site GZH e RBSTV, o clima não é de otimismo dentro da direção. O pensamento interno do clube gaúcho é de que é um negócio “improvável” de acontecer.
“É inevitável perguntar sobre Suárez nas conversas com pessoas ligadas ao Grêmio. E a resposta que ouvi nas últimas horas fala mais do que qualquer informação adicionada nessa altura do texto: — É um negócio improvável — me disse uma importante fonte de dentro do clube”, relatou Wernek em sua coluna durante esta quarta-feira.
- Grêmio promete não repetir “novela Cavani” e anuncia reunião com staff de Luis Suárez
- Grêmio puxa jovem talento da base em definitivo e alimenta sonho antigo: “Frio na barriga”
Suárez havia sido alvo de proposta da atual gestão do Grêmio antes mesmo da vitória nas eleições presidenciais. Na época, apenas agradeceu. Sua ideia era ir atuar no futebol dos Estados Unidos, mas a recente negociação com o Los Angeles Galaxy não vingou.
Ciente do investimento que teria de ser feito em cima do jogador de 35 anos, que fará 36 em janeiro, o Grêmio contaria com investidores para fazer a contratação – seriam investidores diferentes dos que ajudaram a trazer os gringos Felipe Carballo e Franco Cristaldo, segundo o vice de futebol Paulo Caleffi.
Grêmio garante que não irá promover uma nova novela Cavani
Vacinado pelo que aconteceu em 2020, quando frustrou a sua torcida na novela Cavani, o Grêmio promete que, dessa vez, com Suárez, dará uma resposta rápida a todos se ele poderá vir ou não:
“O que eu posso deixar claro para o torcedor do Grêmio, até pela responsabilidade que nós temos com a condução disso, de não deixar virar uma novela, como há pouco tempo ocorreu com outro jogador uruguaio (Cavani), é que essa situação (do Suárez) terá uma conclusão ainda essa semana, seja para um lado, seja para o outro”, afirmou Caleffi, nesta terça, em live no canal do “Caju Tricolor”.