O torcedor do Grêmio tem bem presente na memória a arrastada “novela” envolvendo Edinson Cavani, em 2020, após sair do PSG e posteriormente ir para o Manchester United. Tal situação frustrou os gremistas, que, agora, têm a garantia da direção do clube de que isso não se repetirá com o também uruguaio Luis Suárez. Porém, as informações envolvendo uma eventual vinda do “Pistolero” são animadoras.
Em live com o “Caju Tricolor” na noite desta terça-feira, o vice-presidente de futebol gremista Paulo Caleffi, que tem centralizado a maioria das negociações, adiantou que o clube irá se reunir nesta semana com o staff de Suárez. Do encontro, é possível que surja uma nova proposta oficial ao jogador:
- Grêmio puxa jovem talento da base em definitivo e alimenta sonho antigo: “Frio na barriga”
- Reforço gringo desembarca em Porto Alegre e já vai ao CT para exames; veja vídeo
“Nós vamos ter uma conversa com o staff do jogador. Ainda que se tenha publicado diversas situações, essa conversa definitiva ainda não ocorreu. O que houve foram algumas sinalizações. (A conversa) Vai ser essa semana”, prometeu Caleffi, antes de garantir que uma nova novela não será feita:
“O que eu posso deixar claro para o torcedor do Grêmio, até pela responsabilidade que nós temos com a condução disso, de não deixar virar uma novela, como há pouco tempo ocorreu com outro jogador uruguaio (Cavani), é que essa situação (do Suárez) terá uma conclusão ainda essa semana, seja para um lado, seja para o outro”, afirmou.
Suárez falou do Grêmio recentemente
Em uma das coletivas dadas durante a Copa do Mundo, Luis Suárez foi perguntado sobre a proposta feita pelo Grêmio e se mostrou bastante honrado pela lembrança. Em um primeiro momento, sua ideia após o Mundial do Catar era jogador nos Estados Unidos, mas a negociação com o Los Angeles Galaxy não avançou.
“É lindo saber que reconhecem o trabalho que eu faço dentro de campo. Que um clube como o Grêmio tenha interesse no meu trabalho é muito importante. Eu agradeci (aos dirigentes do Grêmio) pelo carinho, mas disse que naquele momento eu estava com a minha cabeça focada no Mundial”, disse Suárez, na ocasião, após pergunta do jornalista da Rádio Gaúcha, Rodrigo Oliveira.