Após atuar na Copa São Paulo de 2022 e subir para o profissional do Grêmio durante a Série B, o zagueiro Gustavo Martins, hoje com 20 anos, passou por pouco de realizar o seu sonho de atuar no time de cima gremista. Ele chegou a ser relacionado para várias partidas da segunda divisão, mas acabou não entrando e ficou sempre como opção no banco de reservas.
Com a virada de temporada, o jogador segue prestigiado e continuará no elenco principal mesmo com a chegada de Bruno Uvini. Martins está no fim da fila, mas promete muito trabalho ao lado dos demais zagueiros Geromel, Kannemann, Bruno Alves e o também novato Natã.
“A meta sem dúvida é fazer minha estreia com essa camisa que eu sonho todos os dias. E além da estreia, espero me firmar aqui em cima, quero dar continuidade no trabalho que vem sendo lapidado desde que cheguei aqui, para gerar frutos no profissional e ajudar no que for preciso para atingirmos as metas desse ano”, disse o jovem zagueiro, ao site Globoesporte, antes de ampliar:
“Já estar promovido em definitivo ajuda bastante, já deixa aquele frio da barriga da primeira vez de lado, pois já conheço o ambiente, já tenho mais intimidade com o restante do grupo, a adaptação foi supertranquila também, pois o grupo me acolheu super bem. Agora é dar seguimento no nosso trabalho para atingirmos nossos objetivos lá no final da temporada”.
- Grêmio não para em Gustavinho e prepara pacotão de reforços para a próxima semana
- Saiba mais detalhes de reforços pretendidos pela direção gremista em 2023
Gustavo Martins fala em realizar sonho pelo Grêmio
Carioca de Niterói, no Rio de Janeiro, Gustavo Martins é formado no Vasco da Gama e chegou para a base do Grêmio em 2019. Agora, seu sonho está bem claro qual é:
“Tem um gosto muito especial. Passa um filme na cabeça. Desde que cheguei aqui, meu principal objetivo foi esse. Mas não para por aqui. Almejo muito mais esse ano, vou me empenhar no dia a dia, trabalhar bastante pra eu conseguir fazer minha estreia com essa camisa, que é meu sonho”, finalizou.