Ao ser perguntado sobre quem são as atuais lideranças do elenco do Inter, o técnico Mano Menezes, em entrevista dada ao programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, disse ainda ser “prematuro” apontar quais nomes ele já vê nesse sentido. Mas afirmou que considera líder alguém com atitudes do estilo de D’Alessandro, que cobra e dá o exemplo no dia a dia.
“O grande líder é o cara se aposentou, que é o D’Alessandro, que é o cara que cobra, mas dá o exemplo. Que o mais jovem vê no dia a dia e isso basta. É isso que nós estamos buscando. Líder não é o cara que só aparece para dar entrevista”, declarou Mano, que citou exemplos do Cruzeiro:
“No Cruzeiro eu tinha jogadores como Fábio, Henrique e Léo, que davam o exemplo trabalhando no dia a dia, mesmo no estágio de carreira que já tinham atingido. Isso bastava”.
D’Alessandro, por sua vez, segue acompanhando o Inter mesmo já aposentado e revelou, à Rádio Guaíba, ter visto pela televisão o recente empate em 1×1 com o Juventude fora de casa.
“Mano chegou e mudou pouca coisa, mas foi inteligente. Começou bem, esperamos que ele continue melhorando. O Inter não perdeu. Obviamente escaparam pontos importantes nas duas últimas rodadas, mas nada que uma semana de treinamento com Mano ele consiga fazer algo diferente”, disse o gringo.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais sobre o Inter:
- Mano diz que Inter “se livrou da bola” no fim e admite erros de Alemão na continuidade das jogadas
- Vitória escapa no final da partida, e Vitão reconhece frustração por resultado do Inter: “Sabor amargo”
- Pedro Henrique dá entrevista sentindo dor, explica por que não tocou para Pena e lamenta placar: “Estava na mão”
- Emprestado pelo Inter, Cuesta ganha elogios de torcedores e jornalistas em atuação pelo Botafogo contra o Flamengo