
Novo titular do Inter com a ausência de Wanderson, o atacante Pedro Henrique, autor do gol da classificação na Sul-Americana sobre o Colo-Colo, outra vez foi titular do time na vitória nos acréscimos por 1×0 sobre o América-MG. No apagar das luzes, Moisés fez o gol salvador e deixou o colorado em 3° no Brasileirão com 28 pontos, apenas dois do líder Palmeiras.
Após a partida, em passagem na área destinada aos repórteres, Pedro conversou com a reportagem do Zona Mista e respondeu se já dá para sonhar com um “algo a mais” no Brasileirão.
“Passo a passo a gente pode consolidar o bom trabalho. É cedo ainda pra dizer, mas é como eu venho repetindo sempre: a camiseta do Inter e o Inter, onde entram, eles são candidatos. Mas a gente tem que fazer isso dentro do campo e a cada jogo a gente vem comprovando que está no caminho do certo”, disse o jogador – ouça no áudio abaixo:
O discurso de Pedro Henrique sobre esse assunto foi muito parecido com o que disse o técnico Mano Menezes na coletiva de imprensa:
“A gente não tem que falar de futuro. Não há necessidade de falarmos assim, mas o campeonato é analisado em vários recortes. E o recorte de hoje é esse: estamos entre os três primeiros do campeonato, a dois pontos do líder, a um ponto do vice. O campeonato, embora não tenha um jogo final, sempre tem vários jogos emblemáticos. Quando você se aproxima, se aproxima, tem a oportunidade e deixar escapar, cai um pouquinho a confiança”, pontuou o técnico.
Agora, o Inter terá boa parte da semana para treinar, recuperar jogadores e projetar o duelo de sábado, 16h30, fora de casa, frente ao Athletico.